segunda-feira, 12 de março de 2012

Capitulo 11 (parte I)



VISÃO RÚBEN


Estava com três casacos vestidos e a colher de pau na mão. A lareira estava acessa e a Inês estava no quarto. Ela estava com dores de cabeça por isso foi deitar-se enquanto eu fiquei a fazer o jantar. O meu telemóvel tocou. Era a Andreia.
-Olá linda.
-Olá lindo.
-Então, estás boa?
-Estou. E tu, que vozinha é essa?
-Estou doente.
-Doente? Então porque é que eu estou a ouvir os tachos e panelas tão perto?
-Estou a fazer o jantar. Mas o telemóvel está em alta voz para podermos falar. A Inês está lá em cima.
-A fazer o jantar, Rúben Filipe?! Devias era estar enfiado na cama!
-Iih, mais mães não! Até o Mauro já tentou imitar a nossa mãe! - Não consegui deixar de rir.
-Mas eu estou a falar a sério Rúben. Se a Inês está ai porque é que não é ela que está a fazer o jantar?
-Ela está com dores de cabeça.
-E tu estás doente, posha!
-Oh.
-Oh nada Rúben. Olha, eu vou tratar do que preciso e sexta-feira estou ai. - Ouvi os passos da Inês nas escadas e quando olhei para cima ela estava perto do sofá, à frente da bancada onde eu estava, a olhar para mim super irritada.
-Ah, não, Andreia, não venhas. Não precisas vir. A sério.
-Rúben, alguém tem de cuidar de ti. Que eu saiba, essa é a função dela, não a minha, mas já que ela não a cumpre, eu existo. Sabes que estou sempre aqui para quando precisares.
-Eu sei que estás. Obrigado. Mas, a sério, não venhas. Estou a pedir-te.
-Vou pensar no teu caso.
-Bem, olha, tenho de desligar. A panela de pressão já está a ferver. Depois falamos.
-Ahaha, vê lá como é que deixas a cozinha!
-Está a salvo não te preocupes. - Talvez eu é que não esteja assim tão a salvo.
-Está bem. Então depois falamos. Beijinhos.
-Tchau. - Desliguei a chamada e olhei para a Inês.
-Então, porque é que não deixas-te a tua amiga vir? - perguntou-me amargamente.
-Inês...
-Ah não, espera, essa a minha função, tenho de começar a desempenhá-la melhor, assim ela não vem mesmo!
-Oh Inês...
-Oh Inês nada! - disse ela elevando mais a voz. - Eu não estava aqui porque me está a doer a cabeça, não por incompetência ou por não querer ''desempenhar as minhas funções'' Rúben!
-E eu estou doente caraças! Não posso ser sempre eu a fazer as coisas! - elevei também um pouco a voz.
-Ah agora estás a concordar com ela?!
-Queres saber? Estou! Ela tem razão! Eu não sou de ferro! Mesmo quando estou a ''morrer'' tenho de ser eu a fazer as coisas!
-Que lata! Ela deu-te uma volta tão grande, Rúben! - gritou.
-Diz-me uma coisa, se te está a doer a cabeça, porque é que estás aqui a gritar? - perguntei mais calmamente.
-Porque eu passo-me! Conheceste essa rapariga à tão pouco tempo e ela já mexe assim na tua cabeça!
-Tu passaste e eu não me posso passar? Por amor de Deus, Inês!
-Por amor de Deus?! Eu queria ver se fosse contigo! Se fosse eu a ser injusta contigo, porque um rapazinho que conheci à meia dúzia de dias, que mal conheço, me fez a cabeça!
-Eu não estou a ser injusto contigo! Estou a dizer-te a realidade! E sabes uma coisa? Acho que neste momento sou capaz de conhecê-la melhor a ela do que a ti!
-À quanto tempo é que estás comigo e à quanto tempo é que a conheces?
-À quanto tempo é que deixaste de ser a Iês por quem me apaixonei? - Ela olhou-me meio que ofendida.
-Eu não mudei, tu é que te tornaste muito influenciável.
-Não, eu só estou a abrir um bocado os olhos.
-Sinceramente Rúben...
-Sinceramente nada! Já estou farto desta porcaria! Estou farto das tuas cenas!
-Das minhas cenas?! Oh Rúben!
-Já chega Inês! Acabou! Esta discussão acabou aqui e agora! - Desliguei o fogão e pousei a colher de pau. - O jantar está feito. Se quiseres come, se não quiseres não comas. Eu vou a casa da minha mãe - terminei. Peguei nas chaves, no telemóvel e no casaco que estava no sofá e saí. Ela permaneceu estáctica onde estava, sem dizer nada.

Cheguei à casa da minha mãe e decidi tocar à campainha. Tinha a minha própria chave, mas, apesar de ainda ser hora de jantar, não queria assustá-la. Como estava a demorar um pouco a abrir a porta lá entrei com a minha chave.
-Mãe? - chamei ao entrar.
-Na cozinha! - informou.
-Olá - sorri-lhe, dando-lhe um abraço.
-Rúben, filho, o que é que estás aqui a fazer?
-Achas que ainda arranjas jantar para mim?
-Claro que sim, filho. Mas o que é que se passou? A Inês não ficou lá em casa?
-Ficou mãe, ficou. Só que nós discutimos - respondi, sentando-me num dos bancos que estavam junto à bancada.
-Então porquê?
-Ela ficou com ciúmes da Andy.
-Aquela rapariga que me falaste que conheceste quando foste ter com o David?
-Sim. Ela é a minha melhor amiga mãe. Eu sei que a conheço à pouco tempo, mas ela percebe-me como ninguém mãe. Eu sei que te tenho a ti, mas não é a mesma coisa e eu confio em ti, mas, é diferente.
-Eu sei como é filho, eu percebo-te. Mas a Inês não sabe que ela é a tua melhor amiga?
-Sabe mãe, só que não gostou do que ouviu, que é a verdade, e armou uma cena.
-Mas que verdade filho? - Contei a troca de acusações que tinha trocado com a Inês à minha mãe e ela ficou surpreendida com o que tinha ouvido. - Oh meu filho, vocês não estão a fazer bem um ao outro assim, só a discutir e a fazerem acusações dessas!
-Eu sei mãe, eu sei... E agora, o que é que eu faço?
-Oh filho, - encostou a minha cabeça ao seu peito e abraçou-me. - eu não te sei responder. Não sou eu que tenho essas discussões, e não devo conhecer a Inês tão bem como tu, por isso, o melhor é seguires o teu coração. A resposta pode demorar tempo a chegar, mas pelo menos tens a certeza que é a resposta certa. - Sorri ao ouvir as palavras da minha mãe.
-A Andy também me deu o mesmo conselho.
-Estás a ver? É o que tens de fazer filho. Ele é o teu melhor conselheiro.
-Ah, a minha mãe também! - sorri. Ela sorriu também.
-Bom, vamos pôr a mesa a contar com o teu irmão que ele vem cá ter.
-Está bem, vamos lá! - Levantei-me, enquanto a minha mãe já tinha aberto o armário para tirar os pratos. - E, mãe...
-Diz filho - olhou para mim.
-Obrigado. Amo-te muito mãe.
-Oh meu filho, não tens de agradecer, é do coração. Eu também te amo muito filho - sorriu-me, colocando uma mão na minha cara.
-Vais ser sempre a mulher que sempre amei e sempre vou amar - sorri, dando-lhe um beijo na testa e abraçando-a.
-Ai que o meu filho está tão carente! - riu ela. Eu sorri e depois ajudei-a a pôr a mesa.
-Mãe, posso dormir cá, hoje?
-Claro que podes filho.
-Obrigado - sorri. A campainha tocou.
-Deve ser o teu irmão.
-Eu vou mãe, deixa estar. - voluntariei-me.
-Maninho! Também jantas connosco, hoje? - perguntou o meu irmão.
-Sim, janto.
-Boa, boa! Mas então a Inês foi embora mais cedo?
-Não.
-Não? Então? Ninguém deixa uma rapariga daquelas sozinha em casa para vir jantar com a mãe e o chato do irmão!
-Ahaha, a parte do ''chato do irmão'' tens razão, mas nós discutimos, por isso é que vim para cá.
-Outra vez? Vocês andam a discutir um bocado demais,não?
-Sim, mas é inevitável. Quer dizer, ela não consegue evitar embirrar com tudo.
-Oh, oh mano, será que ela está naquela altura do mês que...
-Não tem nada a ver com isso, Mauro. Ela... ela só já não é a minha Inês...
-Ok...Aah, bem, vamos jantar? A mãe já deve estar à nossa espera.
-Sim, vamos. - saímos da sala de estar para irmos para a cozinha perguntar à nossa mãe se era preciso alguma coisa e depois fomos jantar.

5 comentários:

  1. Olá :D
    Gostei muito do capítulo e estou curiosa para ler o próximo :p
    Coitado do Ruben, que tem de levar com a Inês :b
    Beijinhos
    Ritááá xD
    romanceinesperado.blogspot.com
    speedofloveslb.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita :)
      Ainda bem que gostaste :)
      Já estou a seguir-te em ambos os teus blogues e estou a gostar bastante :D
      Beijinhos

      Mónica

      Eliminar
  2. Amei! :D
    Realmente aquilo entre o Rúben e a Inês já deu o que tinha a dar, parece que ele agora está mais numa onda de Andreia? Ou será só uma grande amizade?
    Pobre Rúben, está doentinho...
    Estou ansiosa por mais... :b

    Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana :)
      Vais ter de esperar para saber se vai dar alguma coisa.. :p
      Beijinhos

      Mónica

      Eliminar
  3. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar