terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Capitulo 10




VISÃO MÓNICA



As aulas terminaram e eu e a Andy fomos para casa almoçar. O Chelsea tinha tido treino de manhã, por isso, o David foi ter connosco depois de almoço.
-Oi mininas! - cumporimentou-nos ele, ao chegar junto de nós, na esplanada onde tinhamos combinado.
-Olá! - respondemos as duas.
-Vamo andando?
-Sim - respondeu a Andy. Fomos até ao carro dele e seguimos para casa do mesmo.
Ficámos algum tempo à conversa, na sala, sempre com muitas gargalhadas.
-E qu'qui cês dizem de um joguinho na playstation? Quem ficar em primeiro dos três paga a próxima chamada pro Rúben!
-Vamos a isso! - sorriu a Andy.
-Agora faltava aqui ele para saltar do sofá e agarrar primeiro o comando - comentei. Todos rimos.
-Cê tem razão. O manz é viciado pra caramba!
-Iihh, fala aquele que aprende a ficar viciado com o viciado! - sorriu a Andy.
-Que boca tão à Rúben, Andy - comentei a rir.
-É, cê já aprendeu umas coisinhas com ele. Já não chegava ele - gozou o David.
-Olha, vamos mas é jogar! - respondi.
Que ganhou foi o David, obviamente. A Andy até jogou bem, mas eu, simplesmente não joguei, estraguei o jogo. Só fiz uma ou duas coisas certas e já fui com sorte.
-Vá, agora liga lá ao Rúben e mete em alta voz - pediu a Andy. O David ligou.
-'Tou - atendeu o Rúbén com uma voz pachorrenta.
-Iihh, qu'qui cê andou fazendo manz? - riu o David.
-Nem venhas, David. O mister marcou o treino para hoje de manhã, por isso, assim que cheguei atirei-me para a cama. Até agora tu decidires chatear-me, né?
-Eish, uma pessoa já não pode querer fazer uma surpresa pra você!
-Surpresa? Eu estava a dormir.
-Tá bom, então, mininas, acho qui a gente vai só dizer um tchauzinho pro Rúben e deixar ele continuar dormindo, né - gozou o David, sorrindo para nós.
-Quem é que vai...? O quê? As raparigas estão ai?! - perguntou o Rúben, parecendo que despertado.
-Tão. E tão ouvindo todas as babuseiras qui você tá dizendo - riu o David.
-Ah, ok... Então isso está em alta voz... Olá meninas!
-Olá - rimos eu e a Andy.
-Eu não sabia que vocês também estavama ai... - disse o Rúben, meio embaraçado.
-Sim, nós percebemos Rúben - riu a Andy.
-Andreia! - exclamou o Rúben, transparecendo uma evidente alegria por ouvir a voz dela.
-Sim, sou eu!
-Como é que estás?
-Eu estou bem, e tu?
-Também, também. Olha, desculpa não te ter ligado onte, só que durante o dia não tive tempo nenhum e à noite a Inês passou por cá...
-Oh, não tens de pedir desculpas. Se não deu, não deu.
-Olha gente, eu qui tou gastando, e desculpa tá enterrompendo essa conversa a dois, mas eu também quero falar com esse babaca ai! - interrompeu o David.
-Cála a boca seu cara de cú! - respondeu o Rúben do outro lado da linha.
-Ai, agora eu qui não quero mais falar com ele não! Mónica, cê quer dizer alguma coisa pra ele? Não? Então tá bom. Andreia cê quer dar um tchauzinho pra ele antes de eu disligar? - disse o David, fingindo-se ofendido, mas fazendo um tremendo esforço para não se desmanchar a rir.
-Ai, não mano! Eu estava a brincar! Não desligues! - pediu o Rúben, meio aflito.
-Tchau, Rúben!
-David! - chamou o Rúben, pensando que seria a última palavra dirigida a nós os três neste telefonema.O David aguentou um pouco, mas depois desmanchamo-nos a rir e ele voltou a dirigir-se ao Rúben.
-Eu tava zoando com você, manz! - disse o David ainda a rir.
-Ai David! Isso não se faz, então!
-Assustou, foi? - riu novamente o David.
-Pois assustei, então! Mas vai, não estavas ai a querer falar comigo? Chuta ai, então!
-Era mesmo só pra chatear um pouco você! Cê pode ser o maior chato, mas você faz falta aqui manz!
-Ai, daqui a nada vais começar a chorar! - riu o Rúben.
-Tá bom, não digo mais nada!
-Então e não está ai mais ninguém? Mónica, estás boa?
-Estou.
-Estás ai tão calada! Não te deixam falar, não é? - Eu ri.
-Ai oh Rúben! - disse a Andy. Ouvimo-lo a rir também.
-Bom, é, gente cês vão mi desculpar, mas vou desligar mesmo, agora. Desculpa ai manz, mas cê sabe qui não fica barato não
-Olha lá, se fosses esperto tinhas ligado do fixo cá para casa e tinhas pelo menos uma hora para falar oh - disse o Rúben ao David.
-Agora já foi, né.
-'Tá bem 'tá. Então vá, adeus meninas.
-Adeus - respondemos as duas.
-Tchau manz - despediu-se o David.
-Tchau.
-Bem, e nós temos de ir embora, David - disse a Andy, levantando-se.
-Prá onde?
-Para o trabalho - respondi.
-Trabalho? Como assim? - perguntou ele, confuso.
-Sim. Arranjámos um part-time. Convém, senão quem é que nos paga as propinas, na Faculdade? - respondeu ela.
-Ah, tá bom. Mas cês sabem qui se vocês precisarem de alguma coisa, cês sabem qui podem falar com a gente! - ofereceu-se o David com um grande sorriso.
-Sim, sim - disse a Andy, revirando os olhos.
-Mas eu tou falando sério, mininas. Vocês sabem qui podem contar com a gente. Eu sei qui a gente si conhece faz pouco tempo, mas a gente confia em vocês. - disse ele com um sorriso sincero.
-Nós sabemos, David. E obrigada por confiarem em nós - disse eu sorrindo.
-Prometemos que vamos fazer os possíveis para não vos desiludir - prometeu a minha melhor amiga, falando pelas duas.
-Tenho certeza qui não vão disiludir - sorriu o David. Sorrimos.
Depois saímos para o carro da Andy e fomos embora.

3 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tua fic!
    Já a estou a seguir...
    Estou ansiosa por poder ler mais...

    Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :) Fico muito contente por gostares da minha fic :)
      Acabei agora de publicar mais um capitulo, por isso quando tiveres tempo, já sabes o que ler ;p
      Obrigada por me seguires :D
      Beijinhos :D

      Mónica

      Eliminar