terça-feira, 27 de novembro de 2012

Capitulo 22 (parte I)

Olá! :)
Bem, aqui está mais um capitulo, espero que gostem e deixem a vossa opinião! :)
Ah, e fiquem atentos/as, porque os próximos capitulos serão interessantes :p

Beijinhos*
Mónica
 
 
(visão David)

Depois do jantar em casa da Sara, nós os dois fomos até casa do Rodrigo ter com ele, com a Mónica e a Mariana pra depois seguirmos até casa da Mónica e da Andreia pra passarmos um tempinho todos juntos. Entretanto o Mauro apareceu e acabou por vir com a gente. Entrámos na casa da Mónica e da Andreia rindo, e o manz assim que soube qui a gente tava indo pra lá se colou na gente. Ele queria ver a Andreia, eu sabia isso, e viu, mas ela se escapou pró andar de cima.

-Lá estás tu a fugir outra vez! – disse ele prá Andreia.

-Ôh manz… - tentei, pedindo qui ele não começasse. Ficamos todos em pé, junto da escada, meio em filinha, pois a atitude da Andreia nos encostou na parede. Assim qui ela bateu a porta no andar de cima, com um pouco de força, uma onda passou e todo mundo deu um saltinho ao mesmo tempo, reagindo ao estrondo da porta. A Mónica e o Rodrigo subiram pra ir falar com a Andreia. Ficaram pouco tempo, e nenhum de nós se foi sentar.

-Ela quer falar com você, David – me disse o Rodrigo, quando ele e a Mónica desceram.

-Tá bom – respondi.

-Eu podia ir – disse o Rúben, despertando.

-Cê tá maluco? A gente não quer qui ela salte pela janela – pousei as mãos nos ombros dele e fiz ele sentar de novo. – Você fica quietinho aí e eu vou falar com ela. – Ele ficou me olhando, meio desapontado. Subi as escadas e cheguei no quarto. – Chamou? – perguntei,  espreitando pra dentro.

-Sim.

-Então, cê tá precisando de ajuda pra voltar lá pra baixo? – perguntei, tentando fazer logo com qui ela falasse.

-Não, parvo. Eu não vou voltar lá para baixo.

Eu sabia porquê, por isso completei.

-Pelo menos enquanto o Rúben tiver lá, né?

Ela respondeu qui sim e eu, mais uma vez, como de todas as vezes qui eu falava com ela sobre o Rúben, ou com o Rúben sobre ela, eu sabia qu’qui eles tavam pensando. Ela tava com medo de alguma coisa.

-Cê tá com medo de quê?

Ela negou qui tava com medo. Conhecia ela há muito bem já pra perceber qui ela tava mentindo. Acabou dizendo qui tava fugindo do Rúben. No meio de algumas piadas perguntei o qui é qui o manz tinha feito pra ela tar fugindo.

-Vais-me dizer que ele não te contou?

-Contou até à parte da Gala. Há mais?

-Há…

-Hiii… Tou aqui pra ouvir você.

Ela contou a história toda pra mim e eu fiquei surpreso. Eu sabia qui o manz não era de desistir, mas tinha tentado muita vez. Pelo visto era mesmo sério. Depois qui ela terminou eu fiquei olhando ela. Vista vermelha é de quem tá contendo choro.

-Pode chorar na minha frente, não precisa evitar. – Ela mi olhou surpreendida. – Os seus olhos tão muito vermelhos, dá pra perceber – A gente ficou em silêncio um tempinho, mas depois eu voltei perguntando alguma coisa. – Cê tá com medo do quê, qui eu acho qui baralhei. De perder o Rúben, tá com medo do qui a Inês parta pra cima de você ou é alguma coisa sua mesmo?

Ela respondeu qui não podia perder a amizade do Rúben, e tinha medo qui isso acontecesse se eles começassem alguma coisa.

-Cê pode ganhar muito mais qui a amizade dele. Cês podem permanecer com essa grade amizade e se amar ao mesmo tempo. Não é crime, não tão fazendo mal pra ninguém e muito menos é estúpido.

-Eu tenho medo, David.

-Medo? Qui medo! Cê tá é tonta! Cê não ama o Rúben?

Eu fiz de propósito pra pegar ela. Não ia falhar. Eu conhecia ela e não ia havia tempo pra arranjar desculpas ou mentiras.

-Amo.

Finalmente! Agora só faltava ela admitir isso também pró Rúben! Sorri ao ouvir essa coisa boa!

-Então, posha! Deixa dessas bobagens, deixa de ser cabeça dura e fala isso pró Rúben! Qual qui é a dúvida qui cês têm qui tar juntos?

-David, o Rúben é o meu melhor amigo. Eu preciso dele, e não quero nem posso perdê-lo. Tenho medo disso, percebes? Eu não posso perder o Rúben.

-Mas tu não me vais perder  - ouvi o manz dizer nas minhas costas. -  Quem é que te pôs essa ideia estúpida na cabeça? – Olhei pra ele e depois me levantei.

-É… eu vou deixar vocês dois. Se precisar alguma coisa grita, tá?

Pisquei o olho pra Andreia, querendo pedir pra ela ter calma e dei uma pancadinha no ombro do manz, pedindo a mesma coisa. Saí do quarto, desci as escadas e todo mundo tava sentado no sofá, esperando alguma coisa.

-A gente não conseguiu segurar o Rúben.

-Sim, o meu irmão estava mesmo a passar-se – concordou o Mauro com o Rodrigo.

-Ela disse o qui eu queria ouvir, por isso não há problema. Agora eu só espero qui eles finalmente se resolvam – sentei junto da Sara.

-Disseste que ela disse o que tu querias ouvir… O que é que ela disse? – perguntou a minha namorada.

-Ela disse qui ama o Rúben. Mas pra mim, não pra ele!

-O quê? A Andreia o quê? – perguntou o Mauro, surpreendido.

-Ela ama o seu irmão. Mas você fica de boca fechada, viu? Se há alguém qui tem de contar pra ele é ela.

-Está bem, está bem. Mas, wow, quer dizer, eu sabia que o Rúben gostava dela, mas não sabia que ela gostava dele…

-Gosta – disse o Rodrigo.

-E muito – completou a Mónica.

-Pois, acho que agora já percebi.

-Mas eles não estão a complicar um bocadinho? Quer dizer, vocês sabem que eu gosto da Inês, mas o que o Rúben sente por ela já não é amor há muito tempo – disse a Sara.

-Coisas da cabeça da Andreia. O Rúben pediu um tempo prá Inês e já falou prá Andreia qui ama ela, por isso não há mais impedimento, mas mesmo assim ela continua fugindo, com medo de alguma coisa ou até mesmo do qui tá sentindo – comentei também.

-Amar é uma coisa muito boa, a gente não tem qui ter medo. Ainda pra mais o Rúben. Ele pode ser maior palhaço e tar sempre brincando e zoando com tudo e com todos, mas quando é pra ser sério ele é. Dá pra ver desde sempre qui a Andreia mexeu com ele, ela tomou o coração dele e ele simplesmente quer dar o dele pra ela. Mas ela tá complicando demais… - falou o Rodrigo.

-Inspiradão você, hein? – ri.

-Ah, inspirado sim – tirou um olhar e um pequeno sorriso com a Mónica. – Mas, vocês não concordam? Quer dizer, porquê complicar se o Rúben já deu bastantes provas qui ama a Andreia de verdade, e não há nada qui seja pretexto pra impedir de eles ficarem juntos?

-Claro que sim, claro que concordamos, quer dizer, acho que posso falar por todos. Mas mesmo assim, apesar de o Rúben ter pedido um tempo à Inês, e ela não ter feito uma cena, só ter reagido mal no princípio, coisa compreensível, eu não sei se ela vai ficar no canto dela se vir ou se souber que o Rúben e a Andreia estão juntos – disse a Sara.

-É, eu também acho qui a Inês não vai ficar nem parada nem calada. Se ela já fazia maior cena quando a Andreia e o Rúben falavam, agora se ela vir ou alguém disser pra ela qui eles tão juntos, se eles realmente ficarem, ela não vai se ficar… - concordei.

De repente a gente ouviu uma porta no andar de cima e alguém correndo escadas abaixo. Eu, a Mónica e o Rodrigo nos levantámos imediatamente e fomos até junto das escadas. A Andreia passou por nós correndo e saiu de casa. O Rúben vinha logo atrás.

-Sai, sai, sai, sai, sai, sai, sai! – gritou o manz pra mim, correndo as escadas. Eu me desviei por reflexo, mas depois consegui segurar o manz pelo capuz da camisola dele.

-Ôh, ôh, ôh! Calma aí! Onde é qui cê pensa qui vai?

-Oh David, larga-me! Deixa-me ir atrás dela! Larga-me! – esperneou ele.

-Manz, se acalma! Cê não vai a lado nenhum agora! – disse eu, segurando ele pelos ombros.

-Mas… - tentou ele, desviando o olhar pra porta da saída, qui tava aberta.

-Rúben, eu já disse qui você não vai a lado nenhum agora! Se acalma, por favor, pra depois você contar o qui é qui Aconteu pra fazer ela fugir desse jeito.

-Mas oh David…

-Manz! Chega! Vamo sentar – ele veio sentar no sofá e a Mónica foi até à porta , ficou olhando um tempinho mas depois a fechou e veio pra junto da gente.

-O que é que aconteceu, Rú? – perguntou a Mónica, preocupada.

-Pff… Eu disse-lhe que ela nunca iria perder-me nem à minha amizade, e tentei beijá-la… E ela desatou a fugir.

-Claro! Cê tava esperando o quê?! Cê sabe como é qui ela costuma reagir.

-Eu sei, mas… Fogo! Porque é que ela está a complicar tanto?!

-Ela tá com medo, manz – disse eu.

-Medo? Mas medo de quê? Eu já lhe disse, já lhe provei que a amo a sério e pretendo fazê-la feliz, e nunca a magoaria… Porque é que ela está com medo? – falou o Rúben, com um ar meio cansado.

-Tem calma, mano. Nós estamos aqui para ajudar-te – tentou o Mauro tranquilizar, colocando uma mão no ombro do manz.

-É, a gente tá aqui, e no qui depender da gente, a gente vai fazer de tudo pra vocês ficarem juntos! – reforçou a Mariana com um enorme sorriso. O Mauro olhou pra ela e sorriu também.

-Sim Rúben, sabes que estamos sempre prontos para te ajudar, e neste caso para vos ajudar – ofereceu a Sara.

-E eu vou fazer mais do que já faço. Acho que já está na hora de se resolverem… - falou a Mónica.

-Eu não vou falar nada porqui cê sabe qui eu vou tar sempre do vosso lado – acrescentou o Rodrigo.

-Obrigada pessoal, a sério. Têm feito muito por mim, têm-me ajudado muito. Não sei como é que ei-de agradecer-vos.

-Ah, mas eu sei! Depois qui você e a Andreia ficarem juntos cês têm, e sim, tou obrigando, qui ser felizes – ri, passando um braço nos ombros do manz.

-Obrigado – sorriu.

-Bem, e agora, eu queria mostrar-vos umas coisas – disse a Sara.

-O qui é qui cê tem pra mostrar pra gente? – perguntou a Mariana.

-Revistas.
 

-Revistas? Olha a minha paciência para as ver… - resmoneou o Mauro. Todo mundo riu.

-Estas acho que toda a gente vai quere ver. São aquelas onde falam sobre a Gala de Natal do Benfica – sorriu a minha namorada. Adorava aquele sorriso dela.

-A sério? – perguntou a Mónica.

-Sim. Não sabia se vocês já tinham visto, por isso, estão aqui – colocou as revistas ao dispor de todo mundo e eles tiraram pra ver. A Sara não sabia o qui tinha acontecido nessa noite entre o manz e a Andreia… Mesmo assim, o Rúben pegou uma também e começou passando as páginas. Parou numa em qui o título sobressaía: ‘’Terá Rúben Amorim um novo amor?’’. Em baixo, algumas fotos deles dois na Gala, em destaque uma de quando eles pousaram no famoso tapete vermelho, tavam os dois sorrindo. E aquele sorriso do manz eu conhecia bem, naquela foto, naquele momento ele tava completamente feliz. Assim qui eu gostava de ver ele. Ele já tava vendo aquilo fazia muito tempo, e a réstia de sorriso qui tinha sobrado da última conversa antes das revistas tava desaparecendo.

-Manz, a sério, se acalma. Cês vão se resolver mais cedo ou mais tarde, e todo mundo vai tar torcendo e fazendo uma forcinha pra ser mais cedo – falei pra ele.

-Eu sei David, eu sei, mas custa, o que é que queres? Ainda por cima não sei para onde é que ela foi… Não vou conseguir dormir descansado enquanto não souber que ela já está em casa e está bem.

-Não se preocupa manz, a gente tá aqui e assim qui a Mónica ou o Rodrigo souberem alguma coisa eles falam pra você.

-Obrigado – suspirou.

Coitado do manz. Tava custando pra caramba essa luta pra conquistar a Andreia… Mas depois qui ela cedesse ia saber bem toda essa luta. E ele não tava sozinho. Nunca.

4 comentários:

  1. Gostei muito e estou ansiosa pelo próximo!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Maria :)
      Publicarei o mais rápido que conseguir, prometo :)

      Beijinhos*
      Mónica

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Ahaha vale sim senhora! Sim, eu sei que são, mas sabes como sou, gosto de ''dar cabo de ti'' com estes capitulos :p
    Não tenho ligado porque as coisas têm estado um pouco instaveis, digamos assim, aqui, e também não sei quando posso ligar-te ou não :s e o computador veio há pouco tempo :s Mas diz-me a que horas te posso ligar e eu ligo-te. Estou tipo, literalmente, a morrer de saudades! :c Só para teres noção, comecei a chorar quando vi que tinhas deixado o comentário :c
    Adoro-te Muito Melhor Amiga, não te esqueças disso nunca! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar