quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Capitulo 25 (parte II)

Olá!
Bom, deixo-vos aqui mais um capitulo, o primeiro do ano nesta fic!  Espero que gostem e espero os vossos comentários, por favor!


Beijinhos*
Mónica


(visão Rodrigo)

-Bom dia! – disse ela, se espreguiçando.

-Bom dia, meu amor – dei um beijo nela.

-Preciso de ir tomar um banho! – se sentou na cama, enrolada no lençol.

-Posso ir com você?

-Não, não podes. – Eu não falei nada. – Deves, seu tonto!

Eu ri. Levantámos e fomos pró banheiro. Depois de um longo tempo no banho e mais algum pra nos vestirmos, descemos até à cozinha. Eram 9.00h.

-Acordámos cedo, até! – comentou, terminando de colocar o qui faltava na mesa.

-É, mas a gente dormiu bem. Quanto mais cansados melhor a gente dorme!

-Eu durmo sempre bem!

-Eu durmo melhor quando você tá do meu lado – sorri. Ela sorriu também e me deu um beijo ao passar por mim pra se sentar. De repente o meu telefone tocou. Uma mensagem.

-Então? – perguntou.

-O Ricky.

-O que é que tem?

-Não vai poder se encontrar com a sua prima hoje. Teve um imprevisto e não vai poder vir mesmo...Mas pediu desculpa e diz pra você dizer pra ela qui ele não tá fugindo e qui depois ele compensa.

-Hm, está bem. Quando acabarmos de comer eu vou ligar-lhe.

-Ficou chateada? – perguntei, tendo em conta a sua resposta e o seu tom de voz.

-Não, óbvio que não, essas coisas acontecem, para além de que ele disse que vai compensar, e teve a decência de avisar e pedir desculpa. Só que eu sei como é que a Margarida é… Mas bom, eu falo com ela.

Depois de arrumarmos a cozinha ela falou com a Margarida, e depois de mais algum tempo de conversa, desligou. Foi colocar o telefone no sítio e voltou pra perto de mim, no sofá.

-Pronto, já está.

-E então, como qui ela reagiu?

-Começou com as coisas dela, mas já entendeu e disse que agora está ansiosa para que marque-mos outra vez um dia.

-Ainda bem. Cê vai ver qui a gente vai achar logo uma outra oportunidade.

-Sim, também acho. Bem, levas-me a casa?

-Qui pergunta! Claro qui levo!

Depois de pegarmos as nossas coisas saímos de casa.



Visão Mónica

Depois de os rapazes terem saído à pressa, sem se despedirem em condições e cheios de mistérios eu e a Andy ficámos a comentar o assunto e depois de me servir de um dos chocolates que ela me tinha trazido de Óbidos segui para a sala e liguei a televisão. Ela subiu para o quarto e ainda lá ficou um bom tempo, mas entretanto ouvi-a a descer as escadas.

-Olha, vou almoçar com a Ana e passar a tarde com ela – avisou, vestindo o casaco.

-Com a Ana? Qual delas?

-A Ana Filipa.

-Ah, está bem. Divirtam-se, então. E manda-lhe beijinhos.

-Está bem. Mas tu também podias vir – sugeriu.

-Não, deixa estar. Eu também tenho de tratar de umas coisas – recusei.

-Tu é que sabes. Então vá, até logo.

-Até logo. Olha, conto contigo para o jantar?

-Sim, eu não venho tarde.

-Está bem. Até logo, então.

-Até logo – despediu-se e saiu.

Deixei-me ficar a acabar de ver a série. Era uma menos vinte e o que quer que fosse almoçar não ia ser nada elaborado, pois para além de não ter muita fome não tinha muita paciência também. Hoje estava com a moleza… Entretanto tocaram à campainha.

-Oi! – sorriu o Rodrigo assim que lhe abri a porta.´

-Já voltaste? – deixei-o entrar e fechei a porta.

-Já.

-Então e agora podes explicar-me para quê aquela pressa toda de hoje de manhã que nem um beijo foste capaz de me dar decentemente? – perguntei, sentando-me no sofá. Ele levantou as minhas pernas do sofá e colocou-as ao seu colo, sentando-se portanto ao meu lado.

-O Rúben chamou a gente pra ir na casa dele, mas pediu pra gente não dizer pra vocês onde tavamos indo.

-E o assunto era assim tão urgente?

-Mais ou menos. O qui a gente vai fazer exige tempo e mesmo assim vamos ter qui andar correndo de vez em quando.

-O que é que vocês vão fazer?

-Uma festa na Passagem de Ano. E eu tenho uma coisa pra propor pra você.

-Diz.

-Vamo apresentar a sua prima e o Ricky lá.

-Óptima ideia! – respondi, desencostando-me do braço do sofá e inclinando-me mais para a frente.

-Eu também achei e perguntei pró Rúben se dava pra convidar uns jogadores do Sporting e ele falou qui não havia problema, por isso, cê convida a sua prima e eu faço o resto!

-Óptimo! Vai ser tão giro! – sorri. Já estava a imaginar o estado da minha prima quando lhe dissesse que finalmente, e agora não haveriam imprevistos, ia conhecer o Ricky.

-Então e, o dia de amanhã sempre continua de pé?

-Continua. E não te vais pôr a pensar como é que vai correr nem nada disso!

-Eu não tava pensando em nada!

-Não estavas mas mais tarde ou mais cedo ias, por isso, vamos ocupar-nos! Já almoçaste?

-Não.

-Então vamos até à cozinha arranjar alguma coisa!

Durante a tarde ficámos por casa. Ele contou-me muitas coisas que eles já tinham planeado para a tal fesa e acabou por ligar ao Ricky para confirmar a sua presença na mesma. Eu decidi não ligar à minha prima. Contar-lhe-ia no dia seguinte. A Andy chegou eram sete menos dez e às sete já lá estavam o Rúben, o David, a Sara, o Mauro e a Mariana. O grupo habitual. Ficámos todos um pouco à conversa mas depois o Rúben, o David e o Rodrigo concentraram-se mais em assuntos sobre a festa, nomeadamente a lista de convidados, que pelo que já tinham era bastante grande. Eu, a Andy, a Sara e a Mariana ficámos na cozinha a preparar o jantar e o Mauro parecia que andava a saltar de um lado para o outro, ora estava junto dos rapazes, ora se juntava a  nós na cozinha, e aproveitava para chatear. Reparei que entre o Mauro e a Mariana existia uma atração inevitável e quando os seus olhares se cruzavam uma chama surgia…

-Então… - comecei, chegando ao pé da Mariana.

-Então o quê?

-Tu e o Mauro…

-Acho qui não tou entendendo…

-Oh Mariana, esqueceste-te com quem é que estás a falar?

-Não esqueci não, mas eu não tou vendo onde qui você quer chegar.

 -Têm saído muito? – perguntei diretamente.

-Temos.

-E então?

-Ah, a gente se dá muito bem, ele me faz rir muito!

-E suspirar também deve fazer! Aliás, devem fazer um ao outro!

-Porqui é qui cê tá dizendo isso?

-Porque eu reparei nos vossos olhares. Meu Deus, nem sei como é que vocês não cometem uma loucura!

Ela riu.

-A gente se aproximou mais, um dia desses – disse-me, sorrindo docemente.

-A sério?! Conta-me!

-Então, de quem é que as meninas andam a falar agora? – meteu-se o Mauro, chegando atrás de nós.

-Mauro! Assuste-me, posha! – repreendi-o.

-Depois as raparigas é que são coscuvilheiras! – riu a Andy.

-E são! Eu só estava a tentar oferecer a minha ajuda!

-Dessa ajuda a gente não precisa! – riu a Mariana.

-Eu ofereço na mesma!

-Oh Mauro, a sério, acho que és mais útil na sala. Vai ter com os rapazes que nós tratamos do jantar! – riu a Andy.

-Está bem. Só vos digo é que o jantar já não vai ficar tão bom sem a minha mãozinha aí! – gracejou. Todas rimos.

-Bem, Andy, ajudas-me a pôr a mesa? Elas ainda estão a acabar – pediu a Sara.

-Claro!

Voltei-me novamente para a Mariana.

-Então, o que é que se passou entre ti e o Mauro?

-É melhor eu contar depois pra você. Quando a gente tiver só as duas, tá bom?

-Está bem.

Depois de acabarmos o jantar fomos ajudar a Andy e a Sara a acabar de pôr a mesa e depois chamámos os rapazes para a mesa.


Visão David

Depois do almoço com o manz, qui foi mais tarde do qui era suposto, voltei pra casa e a Sara tinha acabado de chegar também.

-Oi meu amor! – cumprimentei, dando um beijo nela.

-Olá! – sorriu.

-Então, como é que correu lá na casa dos seus pais?

-Correu bem. E tu, onde é que andaste?

-Na casa do manz.

-Só podia!

-Mas hoje a maior parte da conversa foi sério. O Rodrigo também teve lá!

-A maior parte da conversa… - sorriu.

-Tou falando sério! O manz teve a ideia de fazer uma festa de final de Ano.

-A sério?

-Seríssimo! Logo à noite a gente vai jantar na casa da Andreia e da Mónica e ele explica tudo direitinho pra todos!

-Está bem. Agora fiquei curiosa.

-Só posso dizer qui vai ser uma festa em grande!


Eram sete da tarde e já todo mundo tava na casa da Andreia e da Mónica. Enquanto as mininas tavam na cozinha preparando o jantar, eu, o manz e o Rodrigo tavamos acertando alguns pormenores prá festa, enquanto qui o Mauro andava indo da sala pá cozinha e da cozinha prá sala, chateando a gente e elas, até qui a Andreia botou ele pra fora da cozinha de vez. Pouco depois elas nos chamaram prá jantar.

-Então Rúben, fala-nos lá sobre a festa que vocês vão organizar – pediu a minha namorada, depois de todo mundo já ter se servido e começado a comer.

-Ah, não é nada demais.

-Não é nada demais? Vai ser um festão, manz!

-Também não exageres.

-Eu não tou exagerando! Cê já viu o número de convidados? A gente vai ter de alugar um espaço bem grande! Prá não falar nas coisas qui a gente vai fazer!

-E o qui é qui a gente vai fazer? Quer dizer, se eu for nessa festa também, né – perguntou a Mariana.

-Claro que vais! – respondeu prontamente o Mauro.

-Tu cala-te que nem és tu que estás a organizar a festa! Só sabes é chatear! – zoou o manz, rindo.

-Vais deixar o teu irmão de fora de uma festa dessas? Eu acho que não! E já agora, tu saíste a mim, então!

-Por acaso também já me disseram e dizem muitas vezes que sou chato! – falou o manz, trocando um olhar rápido com a Andreia, sorrindo
.
 – Mas não, para tua felicidade, não vou deixar-te de fora da festa! E é óbvio que a Mariana também vai, isso nem se pergunta!

-Então e quem é que vão convidar mais? – perguntou a Mónica.

-Então olha, a maior parte da nossa Seleção, quase todo o plantel do nosso Benfica, alguns da Seleção Espanhola, uns três ou quatro do Sporting, e já agora, vocês também podem convidar alguém, se quiserem.

-Do Sporting? Mas vocês dão-se com alguém de lá? – perguntou a Sara.

-Damo-nos mais ou menos com os três ou quatro que vamos convidar, mas aqui a ideia foi do Rodrigo!

O Rodrigo e a Mónica olharam um para o outro e sorriram.

-Então e o local, cês já escolheram? – voltou a perguntar a Mariana.

-A gente ainda tá meio indeciso – disse eu.

-Sim, entre a Costa da Caparica e Cascais, e temos de ver os sítios que podemos alugar, temos que contar com o espaço por causa do número de convidados, e com a disponibilidade dos sítios – completou o manz.

-Resumindo, ainda temos muita coisa pra fazer! – falou o Rodrigo.

-Nós podemos ajudar-vos! – sugeriu a Sara.

-Sim, também acho. Por exemplo, nós podíamos tratar dos convites, só precisamos da lista completa, com tudo o que é preciso! – concordou a Mónica.

-Cês faziam isso? – perguntei.

-Claro que sim, David! – sorriu a Andreia, qui ainda não tinha falado durante o jantar. Em seguida ela e o manz trocaram mais um olharzinho rápido e ele agradeceu, com um mega sorriso.

Passámos o resto do jantar conversando sobre a festa, e depois de dividirmos as tarefas, levantámos a mesa, ajudámos todos na cozinha e depois fomos prá sala, rir mais um pouco.

Reparei qui desde qui a gente tinha chegado, cada vez qui a Andreia e o Rúben tavam juntos, trocavam muitos olhares e sorrisos e dava pra ver qui eles já tavam se dando bem como costumavam. Ainda bem. Gostava de ver o manz e ela se dando assim. Parecia qui isso animava todo mundo e a alegria tava sempre com a gente, sem ter de nos preocupar se eles vão discutir a sério ou se é só pra zoarem um com o outro. Eles os dois passaram o  resto da noite sentados no lado um do outro, sempre conversando e rindo muito. A meio da noite a gente jogou playstation, e pra começar, eu e o manz jogámos primeiro, enquanto todo mundo assistia e ria com o qui a gente dizia um pró outro.

 

Visão Andreia

Durante o jantar o Rúben e o David explicaram-nos algumas coisas sobre a festa de final de Ano que eles e o Rodrigo resolveram organizar e as raparigas ofereceram-se para lhes dar uma ajuda, visto que a Passagem de Ano estava a chegar e ainda faltava muita coisa para fazer. Enquanto eles falavam sobre a lista de convidados ocorreu-me uma ideia, que pus em prática quando o Rúben e o David foram jogar playstation e o resto ficou a vê-los e a rir-se das bocas deles um para o outro. Aproveitei que estavam todos distraídos e peguei no telemóvel do Rúben, que ele tinha deixado em cima do sofá, ao meu lado. Subi para o quarto, fechei a porta e sentei-me na minha cama enquanto procurava o número… Encontrei! Marquei o número no telefone de casa e fiquei a ouvir os toques de chamada.

-Estou? – atenderam.

 

Para quem terá ligado a Andreia? E qual será a sua ideia?

4 comentários:

  1. Oi oi...

    Já tinha lido mas pelo tlm por isso só agora é que vim comentar :P mas tenho a dizer que quero esta passagem de ano e de preferencia com desenvolvimentos p o lado do Ruben... que o rapaz já merece que ela lhe dê uma prendinha... LOOOL

    Bjs

    Mari

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláa :)
      Sei que já tinhas lido, e é claro que não há problema algum em deixares o comentário só agora :)
      A Passagem de Ano está para breve, e aí fluirão muitas emoções, muitas surpresas... :)

      Beijinhos*
      Mónica

      Eliminar