terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Capitulo 25 (parte IV)

Olá!
Antes demais, peço desculpa pela demora em postar, mas não consegui mesmo acabar o capitulo antes! Mas bom, aqui está ele, espero que gostem e deixem os vossos comentários! :D

Beijinhos*
Mónica

(rodrigo)

A viagem nem foi assim tão longa, pois era cedo então o trânsito não era muito. Assim qui chegámos em Cascais, a zona limite qui eu conhecia, ela foi me dando indicações pra continuar o caminho. Cada vez via mais árvores e o ambiente era cada vez mais acolhedor.



 
 A qualidade do ar parecia mais saudável, o vento soprava mais nessa pequena aldeia, um vento frio, mas qui tornava o local mais acolhedor e especial. O qui via tava me agradando. Espreitei pró meu lado direito e vi ela olhando pela janela e com um sorriso doce nos lábios.

-Emocionada de voltar aqui? – perguntei.

-Sim. Já estava a morrer de saudades!

-Então vamo aproveitar hoje, e assim você me mostra a zona!

-Combinado!

Pouco depois chegámos.

-Tem certeza qui posso estacionar aqui?

-Absoluta. Se o meu tio precisar ele mete o carro na garagem.

-Tá bom.

-O portão está aberto, anda – disse ela assim qui a gente saiu do carro e pegando a minha mão.
 
Entrelaçou bem os nossos dedos e apertou com ligeira força. Tava tentando transmitir qui tava do meu lado e qui ia correr tudo bem. Sorri pra ela. Havia um pequeno quintal, depois de descermos a rampa da entrada.
 
 Tinham dois cães e uma criação de galinhas e patos e haviam árvores de frutos espalhadas no pátio. Descemos um pequeno degrau e assim qui olhei em frente reparei num monte de pessoas, no fundo do pátio, perto de uma pequena horta e de uma janela da casa.
 
Contei seis, três rapazes e três raparigas. Tavam conversando e rindo. Esses sons eram calorosos. Não foi preciso dizer nada pra anunciar a nossa chegada, porqui um mininho, o mais piquinino e calculei qui o mais novinho, obviamente, viu a gente e correu na direção da Mónica.

-Moca! – gritou, com um sorriso genuíno no rosto, se atirando no colo dela.

-Kiko! – sorriu ela.

-Monique! – exclamou uma garotinha quase do tamanho da minha namorada, correndo também na direção dela. Ela colocou o minino no chão e a garota se abraçou a ela. Em seguida surgiu a Margarida, seguida de uma garota mais alta qui parecia ser da idade da Mónica ou um pouco mais velha, e atrás vinham dois rapazes, um mais alto qui o outro.

-Amor! – exclamou a Margarida, se abraçando à minha namorada. Depois deu lugar à outra garota qui também deu um abraço nela. Dessa vez foi a Mónica qui chamou ‘’amor’’ a ela. Depois o garoto mais baixo deu um abraço rápido nela e depois olhou pra mim.

-O que é que o Rodrigo do Benfica está aqui a fazer? – perguntou, confuso, enquanto a Mónica soltava o abraço do rapaz mais alto.

-Ele é o meu namorado. Eu vim aqui apresentá-lo oficialmente à família!

-A sério? Boa! Dás-me um autógrafo? – pediu ele pra mim. A Mónica deu um calduço nele.

-Isto não é assim, oh! Ainda nem vos apresentei!

-Então, assim ainda é melhor! Assim tenho um autógrafo dele e depois de o apresentares já posso pedir uma fotografia! – Todo mundo riu.

-Então vamos lá começar as apresentações que depois ainda faltam os tios e a avó! – disse a garota mais alta. – Eu sou a Joana! – se apresentou, me cumprimentando com dois beijos na cara.

-Tu a mim já me conheces! – riu a Margarida, me cumprimentando também.

-Eu sou o João! – disse o garoto qui me tinha pedido o autógrafo.

-E eu o Tiago! – falou o outro. Depois eu olhei prá garota mais pequinina e pró garotinho, qui olhavam pra mim, envergonhados.

-E vocês, como qui vocês se chamam? – perguntei, sorrindo pra eles. Eles só ficaram olhando pra mim.

-Amor, podes vir – encorajou a Mónica, falando prá minina e estendendo a mão pra ela. Ela segurou a mão dela e veio até junto de mim.

-Como é qui cê de chama? – perguntei.

-Carolina.

-Carolina – sorri. – Então será qui você podia me dar um beijo, Carolina? – Ela acenou e eu me baixei pra ela me dar um beijo, e eu dei um nela. Depois me baixei em frente do minininho. – E você garotão, qual é o seu nome? – Ele olhou prós primos, envergonhado, e depois voltou a olhar pra mim.

-Fancisco – acabou por responder.

-Eu sou o Rodrigo. Tudo bom com você? – Ele acenou qui sim. – Então cê bate aqui na minha mão? – sorri, erguendo a mão. Ele mostrou um sorrisinho tímido e depois bateu a sua pequena mão na minha. Eu sorri e me levantei, passando levemente a minha mão pela sua cabeça, coberta de caracolinhos característicos de um minininho filho de um homem de raça negra, supus, pois a sua pele era de um mulatinho delicado. Eles começaram se encaminhando pra gente ir pra dentro de casa, quando surgiu uma mulher, da minha altura e cabelo encaracolado surgiu perto da porta.

-Ah, vocês ‘tão aqui! ‘Tavam tão calados! – Depois me viu. – Desculpa, olá, eu sou a Lurdes, tia da Mónica. Tu és o Rodrigo, não és? – perguntou, me cumprimentando.

-Sou sim.

Eles foram entrando em casa, a Mónica foi dar um abraço na tia e depois pegou na minha mão prá gente entrar em casa.

-Com licença – pedi, entrando em casa.

-Olha, o jogador chegou! – afirmou um homem, reparei qui tinha olhos azuis, se levantando da cadeira onde tava sentado, à mesa, e vindo ter com a gente à porta. – Eu sou o Paulo, tio da Mónica! – cumprimentou com um aperto de mão.

-Eu sou o Abílio, também sou tio da Mónica – me cumprimentou da mesma forma o outro homem qui tava ali presente.

-E eu sou a Susete, tia da Mónica! – cumprimentou uma mulher loira, não-natural, se via, se levantando de um dos sofás da sala, e me dando dois beijos.

-A tia Nanda não vem? – perguntou a minha namorada à D. Lurdes.

-Vem. Eles devem ‘tar a chegar.

-Ah, ok. – Depois se virou pra mim. – E esta é a minha avó, Fernanda – informou, enquanto íamos até junto de uma senhora qui tava sentada em um dos dois sofás. – Avó, este é o meu namorado, o Rodrigo – falou ela prá avó.

-Ah este menino é que é o teu namorado?

-É.

-Ah meu filho, dá cá dois beijinhos! – disse a senhora pra mim. Eu me inclinei e a cumprimentei.

-Então, trazem um craque cá a casa e ninguém faz a festa? – perguntou um homem qui tinha acabado de entrar na sala.

-É o Tó, um amigo das minhas tias – me falou a Mónica.

-Então, tudo bem? Eu sou o Tó, sou amigo das tias da Mónica – me cumprimentou com um aperto de mão.

-Bom dia! – cumprimentou uma senhora qui acabava de entrar também, de óculos, do lado de um homem, alto e mulato, e um garoto, qui parecia uma miniatura mais jovem do homem.

-Tia! – exclamou a Mónica. A mulher veio ter com ela e a abraçou, pra em seguida o homem e o garoto darem dois beijos nela.

-Então, ‘tá tudo bem contigo querida? – perguntou essa tia dela.

-Está – sorriu ela.

-Claro que está! Com um namorado desses ao lado dela, até eu ficava a sorrir a toda a hora! – falou o Tó.

-Aí, oh Tó! – riu a Mónica.

-É o jogador que tu gostavas, do Benfica, não é? – perguntou o homem, qui calculei qui fosse o marido dessa tia dela.

-É – sorriu a minha namorada.

-Ih, então conseguiste mesmo! Parabéns! – felicitou ele. Depois veio me cumprimentar. – Olá Rodrigo, eu sou o Manuel, tio da Mónica.

-Prazer – respondi.

-O prazer é meu!

-E eu sou a Fernanda, tia da Mónica – sorriu a mulher de óculos, me cumprimentando.

-Filho, vai lá cumprimentar o namorado da prima Mónica! – disse o Sr. Manuel, pró minino qui tinha vindo com eles. Ele tava bastante hesitante e envergonhado.

-Vai lá, filho! – incentivou a D. Fernanda, mãe do minino. Ele foi até junto de mim e me deu um aperto de mão.

-Qual é o seu nome? – perguntei.

-Gonçalo.

-Não precisa ficar envergonhado, Gonçalo – sorri. – Eu sou o Rodrigo.

-Eu sei – sorriu.


Conhecer a família da Mónica tinha sido muito bom. Todo mundo era muito alegre e simpático e não tinham manias pra qualquer coisa, agiam normalmente, falavam normalmente, sem tentar passar uma outra imagem qui não fosse a verdadeira. Tudo isso me conquistou. Passamos a manhã conversando e nos conhecendo e na parte da tarde os adultos se ficaram por casa, enquanto qui eu, a Mónica, a Joana, a Margarida, a Carolina, o Tiago, o João, o Francisco e o Tomás, o irmão mais novo da Margarida, qui tava jogando playstation num dos quartos, quando a gente tinha chegado lá a casa, fomos dar uma volta pra eu conhecer o local.

-Olha, vocês já voltaram a falar com o Ricky? – perguntou a Margarida, meio envergonhada, se virando pra mim e prá Mónica.

-Já – respondeu a Mónica.

-E então?

-E então qui eu, o Rúben Amorim e o David Luíz tamos organizando uma festa de Final de Ano e o Ricky vai, por isso, você também tem de ir! – respondi.

-A sério?!

-Sim – disse a Mónica.

-Aahhh! Obrigada! Obrigada Rodrigo! – agradeceu, abraçando a minha namorada e depois a mim.

-Não precisa agradecer, a gente já tinha combinado apresentar vocês! E se algum de vocês quiser pode vir também e levar o namorado ou a namorada! – falei pró resto dos primos delas. – Depois a gente dá os pormenores pra vocês.

-Mas obrigada, a sério! Então e quando é que vai ser a festa?

-Oh Margarida, se é uma festa de Final de Ano quando é que haveria se ser? – riu a Joana.

Pouco depois voltamos pra casa. As mininas ficaram na sala com os adultos enquanto qui eu fui pró quarto de uma das tias deles com os mininos, qui me desafiaram pra jogar playstation. Joguei uma vez com todos e depois fiquei só assistindo eles.

-Meninos, vamos jantar! – informou a D. Lurdes, abrindo a porta do quarto.

-Precisam de ajuda pra colocar a mesa? – perguntei, me levantando.

-Não, nós já pusemos a mesa, agora é só sentarmo-nos.

Fomos até à sala e nos sentamos. Fiquei do lado da Mónica.

-Então, jogaste muito?

-Uma vez com todos, depois fiquei só assistindo. – Ela sorriu.

-Ainda bem que estás a dar-te bem com todos.

-Acho qui não ia ser de outro jeito. A sua família é fantástica.

Ela voltou a sorrir, orgulhosa. O jantar demorou um pouco porqui tava todo mundo conversando e rindo, mas depois da refeição foram tirar os cafés pra quem quiria.

-Bem, olha, nós temos de ir embora que já está a ficar tarde! – anunciou a D. Fernanda, a tia, se levantando e começando a se despedir de todo mundo, assim como o marido e o filho. – Gostei muito de te conhecer, Rodrigo, és muito simpático.

-Obrigado. Eu também gostei muito de conhecer vocês, vocês são muito simpáticos também.

-Nós temos de ir embora, mas olha, gostei muito de conhecer o teu namorado, gostei muito de te ver, e agora aproveita o namorado que tens que ele gosta muito de ti! – disse a tia pra ela.

-Eu também gosto muito dele – sorriu a Mónica.

-Oohh! Agora falta um beijinho! – riu o Tó.

-É, eu dou-te o beijinho! – reclamou a minha namorada.

-É melhor não, é melhor não! Olha que o teu namorado está aqui e fica com ciúmes!

-Cala-te!

- Bom, a gente se calhar também ia andando, senão vamos apanhar trânsito – comentei.

-Vocês podem dormir cá – falou a D. Lurdes. – Eu e o Francisco vamos ao karaoke com a tia Rosa e vamos ficar em casa dela, por isso alguém pode dormir no meu quarto e depois ainda têm a cama no quarto da tia Susete e têm aqui o sofá que dá para abrirem.

-E eu posso dormir com a avó, se for preciso – acrescentou a Joana.

-O que é que dizes? – me perguntou a Mónica.

-Se não houver mesmo problema, tudo bom – aceitei.

-Então está bem, nós dormimos cá.

A conversa ainda durou mais uns minutinhos, mas depois quem tinha de ir embora foi e os outros, depois de decidirem onde qui iam dormir se distribuíram. Eu e a Mónica ficámos na sala. Depois de abrirmos o sofá prá virar um divã, colocamos os lençóis e os cobertores e ela vistiu um pijama de uma das tias enquanto qui eu fiquei apenas de boxers, o qui não fez muita diferença porqui pr’além de eu já ser quente por natureza, os lençóis e cobertores e o abraço da minha namorada me aqueciam o suficiente.

-Foi um dia em grande! – comentei.

-Ainda bem que gostaste. Era suposto sentires-te bem.

-E senti, meu amor. Muito bem. A sua família é fantástica.

-Obrigada – sorriu, se recostando no meu peito.

-Cansada?

-Sim.

-Então vamo dormir, vamo descansar, qui amanhã a gente tem umas coisas pra fazer.

-Pois. Até amanhã.

-Até amanhã.

Dei um leve beijo nela e respirei fundo, fechando os olhos em seguida. O silêncio apareceu de seguida e me transmitiu uma enorme calma e conforto. Me aconcheguei melhor e pouco depois adormeci.


Visão Rúben

No jantar na casa da Andreia e da Mónica, eu, o David e o Rodrigo contámos a nossa ideia da festa a todos, que acharam uma ótima ideia, e as meninas até se ofereceram para nos ajudar com os convites, o que veio mesmo a calhar, porque ainda tínhamos muitas coisas para tratar e muito pouco tempo.

De manhã, acordei bem cedo, tomei banho, vesti-me e tomei o pequeno-almoço. Tinha combinado com o David irmos ver os dois potenciais candidatos para o espaço da festa. Peguei no carro, depois de lhe ligar, e fui busca-lo.

-Bom dia – cumprimentei-o assim que ele entrou no meu carro.

-Bom dia, manz.

-Então, a Sarinha ficou a dormir?

-Não, tava acordando agora.

-Hm. Bem, vamos lá começar.

-Vamo começar por onde?

-Cascais. Fica mais perto daqui.

-Tá bom, vamo lá, então!

Quando chegámos ao nosso destino estacionei o carro e saímos. Linha do Mar*. Já tínhamos ligado para que hoje nos fizessem uma espécie de visita guiada e quando lá chegámos fomos muito bem recebidos, assim como no Paraíso Costeiro*, na Costa da Caparica. Estava difícil escolher… Acabámos as visitas à hora de almoço e entretanto fomos até Lisboa almoçar para depois resolvermos mais pormenores. Já tínhamos entregue a lista de convidados com todos os detalhes às raparigas, que também já tinham começado a trabalhar.

-Como é que será que está a correr o dia ao Rodrigo? Será que já conheceu a família da Mónica? – comentei.

-Tomara qui teja tudo correndo bem! Sabe se ele tava muito nervoso?

-Acho que já não estava muito. Acho que agora era mais a ansiosidade! – ri. – Bem, ele é que se safou, hoje! Nós é que vamos andar de um lado para o outro o dia todo!

-Ah manz, nem vem! Cê sabe qui isso é importante pra eles, pr’além de qui ele já adiantou trabalho ontem e amanhã eles já vão tar cá pra ajudar a gente com os detalhes finais!

-Sim, eu sei que é importante para eles! Ah, pois é, a Mónica também se safou de ajudá-las, hoje!

-E já adiantou trabalho ontem e vem amanhã pra ajudar a gente também! E agora para de se queixar e come! Você qui teve ideia da festa e ainda tá reclamando com todo mundo ti ajudando!

-Está bem, pronto. Vamos lá despachar-nos que ainda há muita coisa a fazer!

Depois de almoço percorremos Lisboa para ir buscar as diversas encomendas que tínhamos feito, que acabaram por encher a bagageira do meu carro. Tínhamos optado por alugar apenas o espaço para a festa. As decorações e tudo mais, excluindo a parte das comidas e bebidas, para os quais tínhamos contratado uma empresa, tinham ficado ao nosso próprio encargo, pois queríamos que o ambiente fosse acolhedor e algo que nos fizesse sentir ’’em casa’’. Por volta das 18.00h parei em casa do David para ele ir buscar a Sara e eles seguiram atrás de mim no carro dele até à casa da Andy e da Mónica, onde já deviam estar também o meu irmão e a Mariana. Chegámos e sentámo-nos na sala a acertar os últimos pormenores para elas incluírem nos convites. Tínhamos conseguido arranjar maneira de acabarmos os convites hoje e no final do dia seguinte já estarem todos nos seus devidos destinos… Acabámos por lá jantar e depois de um pouco mais de conversa voltámos para as nossas casas, para descansar, pois o dia seguinte começaria bem cedo, outra vez.
* Estes nomes são fictícios, alguma semelhança com a realidade é pura coincidência!

A festa aproxima-se! Como correrá? Será que haverão desenvolvimentos entre o Rúben e a Andreia?

2 comentários:

  1. Eu disse que ía morrer não disse?! Pois é!
    Opá Rodrigo e Mónica, o casal fofo, a sério amei ele conhecer a familia e os pequeninos todos envergonhados, isto mata-me a sério. Next, eu ESPERO mesmo que hajam desenvolvimentos entre eles senão dou em louca ouviste princesa?

    Enfim, eu sou louca por esta história e quero mais assim muito fast sim meu amor?

    Beijinhos, love you muito .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N~~ao morreste n~~ao que falei contigo depois de leres o capitulo! :p
      Ahaha, e acredita que se acontecesse, era excatamente assim que ia ser recebido $:
      Ahaha, veras se haverao ou nao :p
      Vou tentar postar novamente o mais rapido que conseguir, princesa :)

      Beijinhos*. love you muito muito

      Eliminar