domingo, 29 de julho de 2012

Capitulo 18 (parte II)

Olá!
Bem, espero que gostem de mais este capitulo e que deixem os vossos comentários!  Agradeço uma vez mais, porque acho que nunca é demais, a todos os visitantes e seguidores e agradeço todos os comentários, pois todos vocês e todas essas coisas me deixam mais motivada cada dia para continuar esta fic! Muito obrigada! :D
Beijinhos
Mónica


(Mónica)
Já dentro do carro, enquanto ele guiava, eu liguei ao meu pai a avisar que estavamos a caminho. Durante a viagem conversámos e notei que o Rodrigo estava um pouco mais nervoso.
-Vira na rua a seguir, à direita - indiquei.
-Tá bom.
-Amor, podes acalmar-te. Não precisas ficar nervoso, a sério. O meu pai vai gostar de ti. Se eu te amo desta maneira o pai vai adorar-te.
-Hm... E essa maneira qui você mi ama é como? - perguntou-me, estacionando o carro na rua do prédio onde morava o meu pai e a minha irmã.
-É gigante! - sorri e depois dei-lhe um beijo apaixonado e um pouco demorado. Siceramente, também estava um pouco nervosa, apesar de ter quase a certeza que o meu pai ia gostar dele, porque mesmo ele sendo jogador de futebol do Benfica, clube que o meu pai não gosta, a personalidade do Rodrigo era cativante e tinha muitos aspectos que o meu pai admirava. Ele sorriu assim que nos separámos.
-Cê quer qui eu suba com você ou quer qui eu fique esperando aqui?
-Vens comigo, claro. - saímos do carro. Toquei três vezes seguidas à campainha, como combinado com o meu pai. Ele apertou a minha mão. A porta do prédio abriu-se. - Rodrigo - chamei, olhando para ele.
-Hm - respondeu, olhando para mim, nervoso.
-Amo-te, está bem? - Ele abriu-se num enorme sorriso.
-Eu também amo você.
Depois entrámos no prédio e o meu pai abriu-nos a porta de casa.
-Olá pai! - sorri, entrando em casa e puxando o Rodrigo para dentro também. Aminha irmã já nos esperava, super ansiosa, na cozinha. Fui até lá com o Rodrigo a segurar a minha mão e o meu pai atrás de nós. Dei um beijo e um abraço à minha irmã e depois voltei para junto do meu namorado e segurei a minha mão. - Bom, ah, pai, ah, eu tinha-te dito que tinha namorado e que hoje iamos jantar a casa dele, para vocês conhecerem os pais dele também, por isso... Pai, mana, é o Rodrigo o meu namorado, amor, é o meu pai e a minha irmã.
Pronto, agora os nervos estavam a dar cabo de mim! Já não sabia bem o que havia de dizer!
-Prazer - cumprimentou o meu pai, estendendo-lhe a mão e esboçando um pequeno sorriso.
-O prazer é todo meu! - cumprimntou o meu namorado apertando a mão ao meu pai, sorrindo também.
-Olá! - sorriu a minha irmã, avançando para o Rodrigo.
-Oi, tudo bom? - sorriu-lhe também o meu namorado, dando-lhe dois beijinhos no rosto.
Eu estava super envergonhada mas meso assim tive de falar.
-Bem, é melhor irmos embora. O Rodrigo ainda tem de ir buscar os pais.
-Ai é? Está bem, filha onde é que está o saco com as prendas? - perguntou o meu pai à minha irmã.
-Está em cima da cama. Eu vou lá buscar.
Em seguida, saimos do prédio e fomos para o carro. A minha irmã fartou-se de elogiá-lo e de dizer que o Rodrigo tinha bom gosto.
-Ah, mas nisso você pode ter certeza, se não eu não tava com a sua irmã - respondeu-lhe ele, sorrindo muito e olhando rapidamente para mim. Desfiz-me num enorme sorriso. Durante a viagem até à casa do meu namorado, ele, o meu pai e a minha irmã fartam-se de trocar impressões, e por sinal, boas. Os portões da casa abriram-se e o Rodrigo deixou o carro no caminho de acesso à garagem. Saímos do carro com eles ainda a conversar e entrámos em casa.
O meu pai e a minha irmã ficaram a admirar a casa e o Rodrigo puxou-me para a cozinha.



-Seu pai e sua irmã são bem legais. Gostei deles - sorriu.
-E eles gostaram e ti - sorri também.Beijou-me calmamente e de maneira a que pudesse tocar todos os cantos dos meus lábios com os seus. A minha cabeça já só nos sentia a nós os dois, mas tive de parar, pois o meu pai e a minha irmã estavam na sala.
-Amor, o meu pai e a minha irmã estão lá dentro. Já chega.
-Tá bom, cê tem razão. Eu tenho de ir buscar os meus pais e a minha irmã. Cê mostra a casa pró seu pai e pra sua irmã?
-Sim.
-Se quiser bota algumas coisas já na mesa pra eles irem comendo, tá?
-Hm-hm.
Voltámos à sala. O meu pai e a minha irmã já conversavam.
-Bom, eu tenho de ir buscar os meus pais e a minha irmã. A Mónica mostra pra você a casa. Fiquem à vontade - disse o Rodrigo.
-Está bem, está bem. Obrigado - respondeu-lhe o meu pai.
Fui com ele até à porta.
-Volto rapidinho, tá? Ti amo - disse ele, dando-me um beijo rápido. - E não precisa ficar nervosinha assim! Eles vão adorar você! - encorajou-me, segurando o meu rosto.
-Achas?
-Eu tenho certeza, meu amor! Relaxa, vai.
-Só se me deres mais um beijo - pedi.
-Ah... - sorriu. Depois deu-me um beijo. - Até já - sorriu-me, entran do no carro.
-Até já.
Voltei para a sala e o meu pai e a minha irmã permaneciam de pé.
-Podem sentar-se, sabem - disse-lhe. Eles sentaram-se e eu liguei a televisão e sentei-me no sofá também.
-Oh mana, porque é que não disseste mais cedo que o teu namorado era o Rodrigo?
-Oh, porque... Sei lá. Porque não calhou...
-Mas tu achas que eu ainda não tinha percebido? - disse o meu pai.
-Como? Como é que percebeste?
-Oh mana, isso agora não interessa!
O meu pai riu.
-Está bem... - deixei passar, mas mais tarde tinha de fazer umas perguntas. Ficámos a ver televisão e a conversar.
Eram 20.00h quando o Rodrigo chegou com os pais e com a irmã numa clara animação. Eu levantei-me, automaticamente, e o meu pai e a minha irmã também se levantaram. O Rodrigo olhou para mim e sorriu.
-Bom, mãe, pai, mana - começou ele a dizer, olhando-os e indo para junto de mim. Abraçou-me suavemente contra si. - Essa aqui é a Mónica, a minha namorada - sorriu.
O meu coração tremia e o meu estômago estava às voltas. Estava com medo que os pais e a irmã dele não gostassem de mim.
-Olá Mónica - sorriu-me a mãe dele, avançando para me cumprimentar com dois beijinhos. Respondi cumprimentando-a com dois beijinhos e um ''OLÁ'' meio tremelicado.
-Então, pra quê essa tremura toda? A gente não vai fazer mal pra você - sorriu-me simpaticamente o pai, cumprimentando-me também com dois beijinhos. Eu sorri ainda um pouco nervosa, mas tentando disfarçar.
-Então foi você qui põs o meu irmão ainda mais chato durante um tempo... - disse a irmã dele, num tom sério.




-Ah, Mariana! Não faz assim, vai! Não assusta a minha namorada! - riu o Rodrigo. A irmã dele riu também, assim como os pais sorriam.
-Tá bom, desculpa. Mas você nunca apresenta namoradas prá gente por isso eu tinha de meter medo pra ver se ela fugia ou se ela ficava do seu lado.Eu não quero o meu irmão com qualquer uma, tá?
-Não apresento porquê não tenho, né? Cês sabem qui eu não ia deixar ela sem conhecer as pessoas qui eu mais amo no mundo. E você pode ficar descansada maninha, ela não é qualquer uma não - terminou a frase e fez-me uma pequena festa na cara, enquanto eu olhava para ele. Sorri timidamente e ele fez um enorme sorriso.
-É, acho qui tou vendo qui não é não... - sorriu a sua irmã. Depois veio até junto de nós. - Mi desculpa si eu ti assustei, mas eu tenho qui olhar pelo meu irmão, né? - Deu-me dois beijinhos enquanto sorria. - Mariana - apresentou-se.
-Iiihh, já chega, vai! Pra galinha já chega a mamãe! - A mãe olhou para ele espantada e lançando-lhe um olhar repreendedor. - Tou brincando, mãe! Tou brincando! - riu ele. A mãe sorriu-lhe.
-Agora diz qui tá brincando! - picou a irmã.
-Já chega, vai caçula! Não zoa mais não, tá! - Ela piscou-lhe o olho e botou-lhe a língua de fora. - E agora falta apresentar pra vocês mais duas pessoas - sorriu. - Venham aqui, por favor - pediu ele, falando para o meu pai e para a minha irmã. Eles foram para junto de nós. - Esse aqui é o pai da Mónica, o Sr. António, e essa daqui é a irmã dela, a Vânia - apresentou-os. Eles cumprimentaram-se.




-Então e que é qui fez o jantar? - perguntou a irmã do Rodrigo.
-Nós os dois - respondeu ele, referindo-se a mim e a ele.
-Hm... vamo ver si você si saiu bem.
-Vamo já ver isso. Vamo jantar, gente! - disse ele. Respondemos todos que sim e dirigimo-nos para a mesa.

6 comentários:

  1. Olá!
    Estou a gostar cada vez desta tua fic.
    Eles ficam super fofinhos juntos.
    Agora fico à espera ( impacientemente)do próximo capitulo para saber como correu o jantar.
    Bjs Tânia


    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá|
      Ainda bem que estás a gostar! :D
      Vou tentar publicar o mais depressa possivel, prometo! :D

      Beijinhos

      Mónica

      Eliminar
  2. Olá : )
    Mais um capítulo perfeito ;)
    Estou ansiosa para ver o próximo!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Ohh, muito obrigada pelo elogio! :D
      Prometo postar o mais rápido possivel!

      Beijinhos

      Mónica

      Eliminar
  3. Olá :)


    Adoreiii , gosto muito da tua forma de descreveres as coisas :D


    Beijinhos



    Anne M


    http://luta-por-um-sonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Ainda bem que gostaste! Obrigada :D
    Beijinhos

    Mónica

    ResponderEliminar