quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Capitulo 2 (parte V)





VISÃO ANDREIA


Depois de a Mónica ter saído,deixei-me ficar a ver televisão e a mandar mensagens à Patricia e à Isa pois não havia mais nada de jeito para fazer.De repente a Patricia deixou de me responder decidi enviar outra vez a mesma mensagem e quando chegou o relatório de entrega vi que estava lá um que não era suposto porque apago sempre todos.Só quando ia apagá-lo é que vi para quem é que estava direccionado.Para o Rúben...Reconheci o número de tanto olhar para ele...Mas eu não tinha o contacto dele guardado e muito menos tinha tido a coragem para lhe mandar uma mensagem...A MÓNICA!!! Por isso é que ela se tinha ido embora tão rápido.Ela ia ter troco.Mas agora tinha de pensar no que é que eu ia fazer...Comecei a andar de um lado para o outro da sala a tentar encontrar uma solução.
-Andreia??O que é que se passa?Estás bem? - perguntou o meu primo Bruno ao chegar à sala
-Hã??Sim,sim está tudo bem.Olha lembrei-me agora que tenho de ir ter com uma colega da Faculdade
Peguei na minha mala e vi o meu primo subir as escadas para o quarto.Voei para a porta.Com tanta pressa ia esbarrando contra uma pessoa...Que era o Rúben...
-Hey!!Então tanta pressa para quê?
-Para...para ir ter com uma colega - acabei por dizer meio atrapalhada
-Ter com uma colega?Tens a certeza? - perguntou não muito convencido.Ele era rápido.
-Tenho
-Não pareces muito convencida - disse ele com um pequeno sorriso
-Mas vou...-hesitei-Mas afinal o que é que estás aqui a fazer? - perguntei demasiado rápido.Ele voltou a sorrir
-Vim buscar-te
-Hã?Vieste o quê?Buscar-me?
-Pois parece que sim.Vamos?
-Vamos?Vamos aonde?Eu não posso.Tenho de...
-Tens,tens...Claro que tens.Tens é de vir comigo - disse ele interrompendo-me
-Mas...Mas quem é que te encomendou o sermão?Quem é que disse que eu queria sair contigo?
-Andreia Filipa não sejas teimosa.Anda lá comigo por favor
Fiquei de boca aberta...Ele tinha-me chamado pelos meus dois primeiros nomes...Ele tinha-os decorado
-Agora ficaste sem palavras?Óptimo.É isso que eu preciso.Preciso que deixes de argumentar e que venhas comigo.Olha que tu podes ser teimosa mas eu também sou
Continuei sem dizer nada.Ele falava comigo como se me conhecesse há anos.E continuava á minha frente,de braços cruzados,à espera.
-Há alguém que vai morrer quando chegar a casa - murmurei entredentes
-Disses-te alguma coisa?
-Que já entendi que não vale a pena argumentar contigo porque senão vamos ficar a fazer serão aqui á porta
- Escolhes-te bem.Vamos então embora?
Limitei-me a avançar mas ele não se mexeu .Ficou á minha frente a olhar para mim.Ficámos os dois a olhar um para o outro sem nada dizer.De repente ele colocou um sorriso de quem tinha ganho alguma coisa
-Então onde é que vamos? - perguntou dando-me passagem
-Não sei...Tu é que me vieste buscar - respondi
-Está bem.Então importas-te de me seguir até ao carro?
-Tu não me vais deixar ficar aqui.
-Pois não.Se não vieres eu agarro em ti e meto-te lá dentro
- Hai-de ti Rúben Filipe!!
-Rúben quê? - e fiz uma careta - Afinal sabes o meu nome
-Não
"Please não me perguntes se sei o resto..."-pensei para mim própria
-Então e sabes o resto?
-Não - menti.
-Sabes sim
-Onde é que está o carro, afinal? - perguntei, tentando safar-me.
-Anda comigo. - Ele pegou na minha mão e levou-me com ele. Esse toque fez-me perder o ritmo da minha respiração e o coração teve de começar a bater com mais força. - Mas vá, diz lá. Eu sei que tu sabes o resto. - Entrei no carro, coloquei o cinto de segurança e em seguida ele fez o mesmo. - Não sabes, Andreia?
-Não Rúben.
-Tens a certeza?
-Tenho. E agora cála-te e deixa-me.
Ele pareceu ficar sério.
-Ok. Desculpa Andreia. Não queria chatear-te. Só quero que te divirtas e quero divertir-me contigo também.  Prometo que vou tentar deixar as bocas de lado.
Sorri ligeiramente.
-Desde que não me ofendas podes continuar com elas. Acho que por enquanto ainda tenho resposta. - sorri.
Ele mostrou um grande sorriso, coisa que só consegui contemplar porque ele estava fixo na estrada, enquanto conduzia.





VISÃO MÓNICA


-So, where you want to run? - perguntou-me o Zach quando iniciámos caminho.
-I don't know. Somewhere. But it has to be distant from here, 'cause I don't want Andreia to kill me now. Or even listen her saying that she's going to kill me.
Ele sorriu.
-I didn't get what happened yet. - disse ele.
-She loves someone but she spends her live saying no, and well, I knew that she wanted to call that someone, but she didn't 'cause she's presistent, so, I send a message to that someone saying to go to our home and get a walk with her.
-Hm...You're running 'cause you don't want to ''die'' in Andreia's hands now, but have you though that when you arrive home, she'll be there at the same?
-Well, yeah... But now I just want to be with you.
-Do you?
-Yeah. Be happy as you want, but we need to talk...
-Do we?
-Stop saying that!
-Sorry.
-Yeah, we need.
-Why?
-Pull over. - pedi. Ele encostou.
-What's wrong? - perguntou-me.
-I need to clear what was going to happen, yesterday, when you take me home.
-Look, it was a mistake...
-Oh, you think it was a mistake?
-Yeah. I mean, you´re my fan...
-And you're datting me.
-Well...
-Zach, I want to clear the things, not make them more confuse.
-You're right.
-I know. - Ele sorriu.
-Would you like to start evaluating the situation?... - sugeriu.
-Well, you could have kissed me.
-Am I late now?
-Actually, no...
-Are you soure?
-Stop asking. Or you want me to change my mind?
-Course not. - respondeu ele, chegando-se mais perto e em seguida beijando-me...




Desculpem demorar tanto tempo a publicar novamente, mas não tenho conseguido aceder à Internet e não tenho tido muito tempo... Mas sempre que puder publicarei... Espero que estejam a gostar :)   Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário