domingo, 1 de janeiro de 2012

Capitulo 4







Terminámos as aulas à hora de almoço e como não tinhamos mais aulas fomos dar uma volta depois de irmos almoçar a casa. O tempo começou a ficar cada vez mais escuro.
-Daqui a nada vai começar a chover - comentei.
-Pois vai. Uma boleiazinha é que dava jeito, agora.
Assim que ela acabou de falar começou a chover, e não foi pouco. Tivemos de por-nos de baixo de uma varanda.
-Awesome. Agora vamos ter de esperar para ir para casa.
-Para a próxima é melhor trazer o carro.
-Também acho, Andreia.
-Olha! Porque é que não vais tirar a carta? Ao menos assim já não dependes de mim nem do meu carro! - riu ela.
-Andreia! - ouvimos uma voz a chamar. Vinha do carro que tinha parado à nossa frente. - Entrem! - disse o Rúben. - Por incrível, a Andreia não hesitou, e corremos para dentro do carro. - Então pintainhos, estão bons? - perguntou-nos o Rúben, a rir, assim que entrámos.
-Agora melhor. - respondi. - Obrigada, David.
-Não fui eu qui vi vocês não. Foi o Rúben.
-Obrigada, Rúben - respondeu a Andreia pelas duas.
-De nada.
-Cês tavam indo pra onde? - perguntou o David.
-Estava-mos só a dar uma volta - respondeu a Andreia.
-Manz, achas que elas podiam...? - perguntou o Rúben ao David.
-Por mim podem. - O Rúben sorriu.
-Então, mais quentinhas? - perguntou-nos o Rúben olhando para trás.
-Hm-hm - respondemos as duas.
-Ainda bem... Olha, vocês não querem vir jantar connosco? - perguntou-nos novamente o Rúben.
Fiquei surpreendida e olhei para a Andreia. Ela estava normal e depois notei um leve sorriso no seu rosto.
-Porque não? - disse ela. A principio nem acreditava que tinha mesmo ouvido a Andreia dizer aquilo.
-Só quero pedir uma coisa pra vocês. Não mete o Rúben na cozinha, não! Si não ninguém janta! - riu o David.
-Eh! Vê lá! Até faço algumas coisas, então!
-Tava brincando com você, manz! - riu novamente o David. Eu e a Andreia rimos também.
-Pode ser que agora connosco na cozinha ele aprenda alguma coisa - riu a Andreia.
-Se quiserem ensinar - disse o Rúben.
-É, mas vocês vão ter qui ensinar pra ele como si vocês tivessem ensinando um néném - riu o David.
-Ahah - disse o Rúben ironicamente. - Hoje estás muito saidinho, ai estás estás! Vê lá se queres que eu ligue à Sara!
-Pode ligar. Ela vai mandar você dar uma volta.
-Então, manz?!
-Tá bom, tá bom. Eu paro. - disse o David ainda a rir.
Quando voltei a prestar atenção, vi que estavamos a abrandar a velocidade, até pararmos em frente de uma casa super grande
-Vais pôr o carro na garagem? - perguntou o Rúben ao David.
-Melhor. A chuva parou agora mas mais logo vai vir pior.
-Está bem. Então, - virou-se para nós as duas - meninas, nós os três vamos entrando e o David já vem.
Saimos do carro e seguimos o Rúben até ao interior da casa. Depois de o David estar já connosco fomos até à cozinha e pusemos todos um avental.
A cozinha estava...
-Uma bagunça!É assim qui essa cozinha fica sempre qui você vem pra qui, né Rúben? - disse o David.
-Isto está mesmo sujo! - ri eu.
-E a gente não tá melhor não, viu.
-Despachem-se lá, antes que o que está ao lume queime - disse a Andreia.
-Sim, vá, vamos lá despachar-nos que eu estou cá com uma fome... - concordou o Rúben. Todos rimos.
Depois de limparmos a cozinha eles subiram para os quartos para trocarem de roupa e eu e a Andreia tirámos  os casacos, que estavam super sujos. Pouco tempo depois eles já estavam a descer as escadas.
-Casacos limpinhos - disse o Rúben, mandando um casaco para a Andreia e outro para mim, mas, obviamente, o que ele me mandou foi parar em cima do sofá, que estava ao meu lado.
-Então, cadê esses reflexos, hein garota? - brincou o David.
-Ela? Isso já é normal! - juntou a Andreia.
-Os teus pouco falham, não é? - disse o Rúben metendo-se com ela.
-É - respondeu a Andreia ao Rúben, com um sorriso.
-Bem, podemos pôr já a mesa, hã? - propus.
-É isso ai. - concordou o David.








VISÃO ANDREIA


Depois de termos posto a mesa, enquanto o jantar acabava de fazer, o David e o Rúben decidiram ir jogar playstation. Ia ser bonito vê-los a jogar...
-Estás muito receptivel hoje... - disse-me a Mónica, enquanto eles preparavam as coisas para irem jogar.
-E é mau?
-Não, não. Só não estava à espera de te ver tão recptivel a estas coisas e com o Rúben.
-Apesar de no inicio não ter achado piada nenhuma, no final do dia com o Rúben percebi que não preciso ser tão teimosa...
-Ah, então admites que estavas a ser teimosa.
-Um bocadinho.
-Ah - sorriu. Voltámos para junto deles.
-O jantar já está pronto. Quando quiserem ir comer... - disse a Mónica.
-A gente vai só terminar esse jogo - respondeu o David. Quando eles terminaram jogo fomos para a mesa.
-Nã, nã, nã. Ganhaste por sorte! - disse o Rúben para o David.
-Chama o qui cê quiser. Ganho sempre pra você.
-Não ganhas nada. Foi só agora, ou estás a esquecer-te das vezes que foste corrido da minha casa depois de perderes? É que se estás eu posso pôr-te lá fora outra vez.
-Cê tá esquecendo qui essa casa aqui é minha, né.
-Bem, vamos comer ou quê? - disse o Rúben, a desviar o assunto e a tentar não se rir. Eu, a Mónica e o David desatámos a rir e ele acabou por se rir também.
-Tá bom. Vamo deixar você comer e depois a gente ti bota lá pra fora - gozou o David.
-Desde que me deixes comer - respondeu o Rúben a sorrir.
Jantámos num ambiente divertido e a Mónica e o David foram até à cozinha buscar a sobremesa.
-Então, preparada para provar a sobremesa que eu e o David fizemos? - perguntou-me o Rúben.
-Não sei. Acho que fizeram um bom trabalho?
-Claro que sim! Já vais ver.
Entretanto o David e a Mónica chegaram.
-Cês tavam ai conspirando ai, hein? - perguntou o David trazendo a taça com a mousse de chocolate que ele e o Rúben tinham feito.
-Estava aqui a dizer à Andreia que ela vai adorar a sobremesa que nós fizemos - respondeu o Rúben.
A Mónica e o David serviram todos e depois todos ganhámos coragem para meter a colher à boca.
-Ai! Está bom! Vês, vês Andreia, eu disse que estava bom! - disse o Rúben. Começámos todos a rir da figura dele. - Riam à vontade! Eu fiz um doce que saiu bem!
-Tá bom, Rúben. Agora faz uma pausa e ri de você, vai! - disse o David entre gargalhadas. E foi o que o Rúben fez, coisa que já não faltava muito mesmo que o David não tivesse dito nada. - Bom, mas agora qui a gente já comeu e a gente já riu um pouquinho, a gente tem qui cumprir a nossa promessa - disse o David com um sorriso, olhando para a Mónica e para mim. Captámos o objectivo. - Botar você pra fora de casa! - agarrou no Rúben e nós os três começámos a empurrá-lo até à porta de saida.
-Então manz! Eu estava a brincar! - disse o Rúben.
-Mas eu não! - respondeu o David abrindo a porta. Quando o Rúben já estava do lado de fora, pegou na minha mão.
-Posso ir, mas sozinho eu não fico!
-Cê tá com medo, é?
-Não David. Simplesmente quero a companhia - respondeu o Rúben mais sério.
-Tá bom. Só uma coisa. Cê só volta a entrar em casa à meia- noite, por isso, aproveita bem qui depois acaba.
-Fecha mas é a porta e cála-te! - riu o Rúben.
A porta fechou-se e ele sentou-se nas escadas da entrada da porta.
-Porque é que eu tenho de estar aqui?
-Porque eu quero que estejas.
-Bela resposta, Rúben Filipe.
-Ahah. Voltamos à teimosia, Andreia Filipa?
-Se for preciso volta. - De repente, o telemóvel do Rúben tocou. Ele olhou para o visor e suspirou profundamente. - Quem é?
-A Inês.
-Quem é a Inês?
-A minha namorada.
-A tua namorada... Então porquê essa cara? Não vais atender?
-Nós não andamos muito bem...
-Então, por isso mesmo. Atendes e pode ser que resolvam.
-Não me parece .
-Ok, tu é que sabes.
-Pois é. Eu é que sei. Vamos dar uma volta?
-A esta hora? Já não é suficientemente mau o David ter-te posto cá fora, eu ter vindo por acréscimo e só podermos voltar a entrar à meia-noite?
-Oh, anda lá. Deixa a teimosia guardada nos arbustos e vamos passear, Senhora Resmungona.
-Senhora quê?
-Nada. Anda- respondeu ele, puxando-me com ele.




VISÃO  MÓNICA


Depois de o Rúben e a Andreia estarem fora de casa, eu e o David fomos levantar a mesa.
-Coitados, David. Vais deixá-los lá fora a congelar.
-Eles si aguentam.
-Mas qual é que é a ideia? Pensava que estavas a brincar.
-O Rúben tá precisando.
-Está a precisar do quê?
-De falar.
-Com a Andreia?
-Ele confia nela.
-Espero que não de para o torto... - disse eu preocupada
-Não vai dar não. Pode ficar descansada - respondeu-me o David, colocando um braço sobre os meus ombros. - Agora vamo tratar dessa loiça!
Enquanto eu lavava o David passava por água.
-Então e cê gosta de futebol? - perguntou-me ele.
-gosto. Agora já gosto.
-Agora? Cê não não gostava antes?
-Não ligava.
-Ah, então cê conheceu o Rúben e eu e ai cê passou a gostar, é? - riu ele.
-Não! Não. Eu já gostava antes - ri também.
-Hm. E qual é o time qui cê torce?
-Benfica!
-Ah bom! - demos uma gargalhada. - Cê tem qui ir conhecer o plantel. Você e a Andreia. - Ao ouvi-lo, deixei cair a esponja. -Ôbá! - disse ele apanhando-a. - Seu equilibrio não tá muito bom não. Cê tem qui vê isso viu - sorriu.
-Acho que não vai valer muito a pena.
-Vale sim. Nem qui seja só pra rir um pouquinho.
-Rir de mim.
-Oh, tem vezes qui não dá pr'aguentar mesmo.
-Eu sei..
De repente tocou o telemóvel dele.
-Ôbá! Pode continuar qui eu já volto - disse-me ele antes de pegar no telemóvel. - Fala. Oi amor! - começou ele a dizer, enquanto se dirigia para a sala.




Eram onze e meia e eu e o David estávamos na sala a ver televisão.
-Só falta meia hora. Não achas que eles já podem voltar para dentro? Já devem ter conversado tudo - sugeri.
-Tá bom. Acho qui já devem ter terminado a conversa. - O David levantou-se e foi abrir a porta. Espreitou lá para fora e voltou a vir para dentro.
-O que é que foi? - perguntei.
-Eles não tão aqui não.
-Não estão? - levantei-me e fui até à porta.
-Qui é qui será qui o Rúben foi fazer... - disse ele, um pouco mais baixo.
-O quê?
-Deixa pra lá. Eu vou ligar pró Rúben, pra vê onde qu'eles tão.
-Sim, faz isso.

2 comentários:

  1. olá Monica! :)
    fico contente por gostares de ler a minha fic e concerteza que darei uma vista de olhos pela tua e ler os capitulos que já postaste! :)

    em relaçao a pôr a musica no blog, eu costumo ir a este site: http://www.powermusics.xpg.com.br/
    escolhes a musica e poes no blog! se nao der dizes alguma coisa que eu ajudo-te! :)

    beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. nao ha problema em ajudar-te, nao te preocupes que nao estás a ser chata! :p

    eu achoq ue já sei qual é o erro para nao dar, quando fores a por o link no blog há um parte que terás de retirar. eu punha o exemplo do link aqui mas nao consigo Pôr :s

    talvez seja melhor dares o teu email e assim lá conseguia falar melhor contigo! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar