sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Capitulo 5



VISÃO ANDREIA


Nós os dois caminhavamos um ao lado do outro, de mãos nos bolsos. O telemóvel dele voltou a tocar. Ele voltou a deixá-lo tocar e a suspirar novamente.
-É a Inês outra vez? - perguntei.
-É.
-Atende.
-Não.
-Oh Rúben.
-Não insistas, Andreia. Enquanto ela não me perceber, as coisas não funcionam. - Eu queria perguntar-lhe qual é que era a discórdia, mas não tinha esse direito. Não podia meter-me assim na sua vida. Ficámos alguns segundos em silêncio mas continuámos a andar. - Tens paciência para me ouvir, ou achas que vai ser uma grande seca? - perguntou-me, exibindo porém um breve sorriso.
-Claro que não. Podes falar.
Enquanto tomavamos o caminho de regresso a casa do David, o Rúben contou-me o que se estava a passar para que ele e a Inês estivessem mal.
-Então mas ela quer que tu saias do Benfica?
-Não. Ela acha que estou muito bem no Benfica, só que acha que eu merecia estar num clube maior... Só que cada vez que começamos a falar sobre isso acabamos a discutir e eu estou farto disso.
-Mas tu não gostavas de jogar num clube maior?
-Acho que sim. Mas não quero pensar nisso. Sinto-me muito feliz e orgulhoso por estar no Benfica, e é onde pretendo ficar até ao fim da minha carreira. - Eu sorri.
Entretanto já estavamos novamente à porta da casa do David.
-Obrigado por me teres ouvido, Andreia. - agradeceu-me ele com um pequeno sorriso.
-Oh, não custou nada - respondi, sorrindo também.
De repente, abriram a porta da entrada e o David e a Mónica apareceram, com ar preocupado.
-Então manz, onde é qui cê se meteu? Eu ti ligo e seu telefone tá desligado.
-Calma! Está tudo bem. Só desliguei o telemóvel por causa da Inês. - tranquilizou o Rúben. Entrámos em casa.
-Então e tu, Andreia? Porque é que não me atendeste o telemóvel? Fiquei preocupada. - perguntou-me a Mónica.
-Ligaste-me?
-Liguei. Umas cinco ou seis vezes.
Tirei o telemóvel do bolso.
-Oh, desculpa, estava em silêncio, não ouvi.
-Pois.
-Mas vá, já cá estou e estou bem, não é?
-Depois falamos.
-Sobre?
-Várias coisas.
-Hm.
Fomos até à sala e sentámo-nos no sofá, junto deles. Ficámos um pouco à conversa até que o David se levantou.
-Bom gente, chama de minino se vocês quiserem, mas eu vou subir e cair na cama. Rúben, diz pra elas onde qui elas vão ficar.
-Mas nós vamos dormir cá? - perguntei.
-A menos que queiras ir a pé para casa a esta hora. Mas mesmo que queiras eu não vou deixar, por isso, sim, vais dormir cá - respondeu-me o Rúben.
-Cês têm três quartos pra escolher, por isso, fiquem à vontade. Boa noite, mininas.
-Boa noite - dissémos nós as duas.
-Eu não sou gente, né? - reclamou o Rúben na brincadeira.
-Ficou com ciúme Rú, foi? - gozou o David a rir.
-Cála a boca e vai dormir, mas é! - disse o Rúben, mandando uma almofada ao David e rindo a seguir. - Bem, vamos subindo para escolherem onde é que querem ficar?
-Sim - respondeu a Mónica.
Escolhemos o quarto e o Rúben apareceu lá com duas t-shirts na mão.
-Desculpem, mas vão ter de dormir com isto - estendeu-nos as t-shirts. - E estas são minhas, as do David ainda iam ficar maiores, assim como o resto da roupa, por isso...
-Não faz mal. Obrigada. - agradeci.
-De nada. Boa noite meninas. - disse o Rúben abandonando o quarto. DEpois de vestirmos os pijamas improvisados, sentámo-nos nas camas.
-Agora conta-me lá o que é que se passou quando tu e o Rúben ficaram sozinhos lá fora - pediu-me a Mónica.
-Já te disse que não se passou nada.
-Tens a certeza?
-Sim.
-Absoluta?
-Sim, chata.
-Sintética?
-É pá, Mónica, já te disse que não se passou nada!
-Analítica? - continuou ela.
-Cála a boca, mulequa! - ri eu, mandando-lhe uma almofada. Rimos às gargalhadas, mas depois acalmámos.
-Agora a sério. Andreia.
-Mau...
-Bom. Eu estou a falar a sério, agora. Passou-se alguma coisa entre ti e o Rú ou não?
-Ainda lhe chamas isso? Vê lá... - disse eu a rir. Ela deu uma gargalhada e encolheu os ombros. - Eu também estou a falar a sério. Sabes perfeitamente que não se passa nada. Eu queria era que me pudesses fazer a pergunta mas em relação ao Ricardo.
-O Quaresma?
-Não! O Pápa! - ri.
-Então, assim já é o Rú outra vez! - riu ela também.
-Oh! Claro que é o Quaresma! Havia de ser quem?
-Está bem, pronto! Mas olha, agora que falas nisso. Eles devem conhecer o Quaresma...
-Pois devem - concordei. Só agora é que tinha pensado nisso.
-Então, estás à espera do quê para falar com o Rúben? Vocês têm-se dado bem, e acho que não lhe vai custar nada apresentar-vos...
-Oh, achas que eu vou pedir isso ao Rúben?!
-Que mal é que tem? Eu acho que não tem mal nenhum, mas pronto, tu é que sabes.
-Vamos mas é dormir. Já é tarde. Amanhã pode ser sábado, mas não estamos na casa do meu primo, por isso.
-Sim, tens razão. - Apaguei o candeeiro. -Até amanhã, Andreia.
-Até amanhã.

2 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... so hj é k tomei conhecimento da tua fic, e adorei... tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :D
      Assim que puder vais, aliás, vão ter mais xD
      Beijinhos :D

      Eliminar