quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Capitulo 7




 
VISÃO ANDREIA


Subimos para o andar de cima e fomos até ao quarto do Rúben. Ele pegou no telemóvel, colocado de baixo da almofada, provavelmente para abafar o toque de chamada que se fartava de tocar.
-Vê isto – pediu-me o Rúben.

De: Inês
       Três dias é muito para mim. E para ti também deve ser
      suficiente, pelo menos para arranjares alguém mais
     interessante que eu e que não te chateie tanto… E
    sinceramente, ainda não percebi porque é que continuamos a
    discutir este assunto de tu ires ou não embora.
   Não foste tu que disseste que estavas cansado dele? Mas bom,
   se soubesses o que é melhor para ti escolherias ir… Não sei se
  aguento três dias. Estou cheia de saudades! Beijinhos.

-Isso é a resposta à mensagem que lhe mandei ontem à noite. É a que está antes. – informou-me para que fosse lê-la também.

Para: Inês
         Olá Inês. Olha, daqui a 3 dias volto para Portugal, por isso,  
        por favor, pára de me ligar. Prometo que quando eu aí 
       chegar  combinamos alguma coisa. Precisamos de conversar.
       Beijos

Acabei de ler e devolvi-lhe o telemóvel.
-Rúben, desculpa lá dizer isto, mas ela é estúpida, é burra ou é o quê? – Ele deu uma gargalhada.
-É complicada.
-E desconversa.
-E é insegura.
-E eu não devia estar a opinar. Afinal ela é a tua namorada e eu não a conheço, mas que lê uma coisa dessas, uma resposta estúpida a uma mensagem simples, o que é que vai pensar?
-Tens razão. Ela está a complicar tanto isto! Já não sei o que hei-de fazer!
-Acho que a única coisa que te consigo dizer é para seguires o que sentes. Acho que só o teu coração te pode dar a resposta. Às vezes a razão não tem palavras suficientes para te responder tão certeiramente como ele. – Ele ficou a olhar para mim, com cara espantada e um pequeno sorriso.
-Estamos inspirados, hã? Quem é a tua inspiração?
-A inspiração não se tem, a inspiração ganha-se.
-É pá, Londres está a fazer-te bem! – sorriu.
-Portugal faz melhor.
-O quê?
-Portugal faz-me melhor. Tem as pessoas que amo e tem o clube do meu coração. – Ele ficou a olhar-me com um enorme sorriso na cara.
-Grande orgulho – comentou.
-O que é nacional é bom.
-Ok, desarmaste-me! Os argumentos foram-se! – riu ele, levantando as mãos em sinal de rendição. Eu ri também.
-Bom, vamos lá para baixo?
-Claro! Estou a morrer de fome!
Desatámos a rir e saímos do quarto em direcção às escadas.


VISÃO MÓNICA


Depois de tomarmos todo o pequeno-almoço o David e o Rúben foram levar-nos a casa. À tarde, eu e a Andy vimos o treino do Benfica no BenficaTV, treino esse a que o Rúben não foi, pois estava lesionado, e por isso tinha decidido vir recuperar para junto do David. À noite recebi uma mensagem do Zach, a dizer que dali a 20 minutos queria ouvir a minha voz. Estava a acabar de lavar os dentes quando a Andy me disse que o meu telemóvel estava a tocar. Despachei-me e fui atendê-lo.
-Hey! – cumprimentei.
-Hey, angel! How are you? – respondeu-me o Zach.
-Fine, fine. And you?
-It’s everything fine. Hey, ahm, I called ‘cause I wanted to invite you to lunch with me tomorrow. What do you say?
-I say yes. But it has just to be the lunch. Then I have something to do with Andy, okay?
-Yeah, ‘course. I just need to be with you, even if it’s just an hour. – Eu ri.
-Okay. So, what time, where?
-I’ll catch you at home, at 11.30 a.m., can be?
-Hm, yeah, it’s fine.
-Great. Well, I just called to invite you, ‘cause I really need to go sleep…
-Yeah, I’ve already noticed in your voice.
-Sorry angel, but the sets and all…
-It’s okay, Zach. I get it. We talk tomorrow. I’m going to sleep too.
-Okay. See you tomorrow, then. Bye, angel.
-Bye Zach. – Desliguei e coloquei o telemóvel na mesa-de-cabeceira.
-Então, planos para amanhã? – perguntou-me a Andy, enquanto eu desviava os lençóis da minha cama para me deitar.
-Vou almoçar com o Zach. Mas venho logo a seguir para ir contigo e com o David levar o Rúben ao aeroporto.
-Está bem. Diverte-te.
-Pff… - ri. Ela riu também e deitou-se na sua cama.
-Bem, até amanhã. – disse ela.
-Até amanhã.
Levantei-me e a Andy já estava vestida.
-Bom dia – disse eu.
-Bom dia.
-Já estás vestida? – perguntei, sentando-me.
-Já. Daqui a nada vou ter a casa do David, com ele e com o Rúben. Vamos almoçar lá. Tu vais almoçar com o Zach, senão vinhas também.
-Hm. Ficaste muito amiga do Rúben. Quer dizer, não há mal nenhum, só que foi super rápido, e como tu estavas sempre super relutante quando se falava nele.
-Oh, olha, se fiquei assim tão amiga do Rúben a culpa é tua e do David. A vossa ideiazinha ontem…
-Vossa?! Do David! Se queres reclamar com alguém é com ele.
-E tu não podias ter ido abrir a porta?
-Eu fui, só que vocês já lá não estavam.
-Oh, está bem. Bem, eu vou-me embora. Bom almoço.
-Obrigada, e para vocês também. E olha, não se esqueçam de mim! Eu também vou com vocês levar o Rúben!
-Sim, mas vais ter a casa do David ou ao aeroporto?
-A casa do David. Quer dizer, pode ser não pode?
-Estás a perguntar-me a mim? A casa não é minha.
-Está bem, então eu mando uma mensagem ao David a perguntar.
-Está bem. Bem, até logo! – disse ela saindo a porta do quarto.
-Até logo! E não se esqueçam de mim, hã!
-Sim! – ela ainda respondeu.
Depois de tomar banho, de me vestir e tomar o pequeno almoço fui ver os meus e-mails e fiquei um pouco no computador. Depois desliguei-o para me sentar na cama a ler, mas o meu telemóvel tocou. Era o Zach.
-Hi! – cumprimentei.
-Hey1 What are you doing?
-I was going to read a little. Why?
-Can I catch you at 11.00 a.m.?
-Ah, yeah, okay. But there’s something wrong?
-No, no. I just want to be with you more time.
-Oh, oh, okay then.
-Okay. Well, I’ll be there. Bye.
-Bye Zach.
Eram dez e meia, por isso tinha meia hora até ele me vir buscar, então decidi ir ler um pouco.
De repente ouvi a campainha.
-Zach! – sorri ao abrir-lhe a porta.
-Hey! Are you ready?
-Yeah.
-All right, then, let’s go! – Sorri. Peguei na minha mala, nas chaves e no telemóvel e saímos.


Obrigada pelos comentários! É bom saber que estão a gostar do que escrevo! Espero que consiga continuar a cativar o vosso interesse pela minha fic!  Beijinhos :D

Sem comentários:

Enviar um comentário