terça-feira, 29 de outubro de 2013

Capitulo 31 (parte II)

Olá meninas!!
Aqui está mais um capitulo, espero que gostem e que deixem os vossos comentários, por favor, são muito importantes!
Nos próximos capítulos haverão surpresas, por isso fiquem atentas! ;p

Besos
Mónica

(Visão Rúben)

-Olá! - cumprimentei alegremente a minha namorada, do outro lado da linha.
-Olá - respondeu, sem qualquer entusiasmo.
-Bem, o dia não te deve ter corrido mesmo bem!
-Não correu mesmo,desde ontem, começando pela namorada do teu amigo!
-Hã? A namorada do meu amigo?
-Sim!
-Que amigo?
-Oh Rúben!
-O quê? Não estou a ver de quem é que estás a falar!
-Quem é que achas?
-Sei lá, tenho tantos amigos! Mas que tu conheças... ah pronto, a Mónica - percebi, finalmente.
-Vês como sabes?
-Pois, olha, em relação a eles, já sabes que foi lá o melhor amigo, quer dizer, o ex-melhor amigo dela que se aproveitou dela, e não como nós pensávamos?
-Já ouvi alguma coisa.
-Já ouviste alguma coisa?
-A rapariga disse-me!
-Que rapariga?
-Ela! Porra Rúben, compreensão lenta!
-Calminha, se faz favor! E olha, que eu saiba ainda estamos a falar da mesma pessoa, e segundo me consta, a rapariga que tu estás a falar é a tua melhor amiga.
-Eu não tenho melhor amiga!
-Eu não percebo porque é que não aceitas que afinal a tua opinião, que começou por mim e por isso peço desculpa, estava errada. Se ninguém te contou tudo eu posso contar, mas ao menos ouve e percebe que ela não errou!
-Eu não quero ouvir!
-Então e é por ainda achares que ela fez alguma coisa de errado que dizes que não tens melhor amiga?
-Eu não quero falar sobre isso, Rúben!
-Eh, senhora stressada tenha lá calma! Eu sou o teu namorado, não sou o teu saco de pancada, embora esteja aqui para te ouvir, mas estás demasiado agressiva hoje e não me apetece levar com tanta agressividade, por isso modera lá o tom, se faz favor!
-Desculpa - disse, acalmando ligeiramente a brusquidão no tom de voz.
-Vês como sabes!
-Também não precisas falar como se estivesses a mandar um cão!
-Ajudou a acalmar não foi? O teu dia parece que correu como o desse animal, por isso olha, estou a tentar suavizar os teus modos, pelo menos enquanto falas comigo! - Ela não respondeu, logo prossegui. - Eles disseram-me que estás diferente, pelo menos em relação à Mónica, e isso já consegui perceber nem em cinco minutos, agora eu gostava de perceber porquê, para além do assunto que levou o Rodrigo a ir ai, e que acabou por voltar com a Mónica, de vez.
-Eu já disse que não quero falar sobre isso.
-Nem comigo?
-Não.
-Eu que sou o teu namorado, mas antes disso o teu melhor amigo?
-Não.
-Para além do dia, o jantar também não te deve ter caído bem!
-Hã?
-Estás azeda como tudo! Assim nem dá gosto ligar!
-Pois, então podes desligar, e eu quero ir dormir que amanhã tenho de me levantar cedo.
-Como queiras! Se sentires saudades liga-me, eu já não te ligo mais hoje, não me apetece ouvir respostas tortas sem ter feito ou dito alguma coisa que as merecesse.
-Ok - e desligou. A esquisitice estava do lado dela hoje! Voltei da cozinha para a sala do Rodrigo, para junto deles.
-Que cara é essa, Rúben? - perguntou-me o Rodrigo.
-A Andreia, estava aziada como tudo!
-Ui, ainda agora começaram a namorar e já a deixas aziada tão depressa? - gozou o meu irmão.
-Ui, que se calasses a boca eras menos parvo! Ela teve um dia mau e pelos vistos ainda não passou. Vocês não me querem dizer nada? - perguntei, virando-me para o Rodrigo e para a Mónica. - É que ela disse que o dia mau começou contigo - olhei para ela - e diz que não quer falar em ti, e se eu insisto começa logo a surgir a agressividade! - E a Mónica decidiu pôr-me a par da discussão que elas tinham tido na manhã anterior. Agora quem parecia que estava a ouvir sobre um estranho era eu! Meu Deus, como é que era possível? Eu não conseguia imaginar a pessoa que conheci como a Mónica me tinha falado, e apesar de não querer acreditar, com o que me tinham dito e acrescentando os modos dela ainda agora ao telemóvel, comigo, ficava difícil de não acreditar! Mas o que é que a tinha mudado tanto, assim, num piscar de olhos?
-Você vai me desculpa Rúben, mas a sua namorada foi uma falsa, uma egoísta, uma... uma sei lá o quê com a Mónica! Como é que ela teve coragem de sacanear assim a suposta melhor amiga dela? - reclamou a Mariana.
-A questão é essa, se supostamente era a melhor amiga dela, porque é que ela fez isto? O que é que a Mónica lhe fez assim de tão aterrador que a levou a fazer isto? - expus, completamente chocado.


Acho que ia ser difícil agora de lidar com a Andreia, mesmo apenas através de chamadas. Decidi que no dia seguinte não ia dizer-lhe nada, o choque não ia passar até lá.

Visão Mónica

O Rúben ficou tão chocado quanto nós quando lhe contámos acerca da última conversa, se é que se pode dar-lhe esse nome, que tive com a Andreia. Mas apesar de chocado ele tentou deixar o assunto de lado e distrair-se! Disse que só voltava a pensar no assunto quando tornasse a falar com ela, o que eu acho bem, porque apesar de eu não fazer exactamente isso, pelo menos por agora, acho que ele não deve andar preocupado e a remoer no assunto antes de voltar a ter oportunidade de conversar com ela!
Após o dia da revelação ao Rúben, mas mais importante que isso, o dia da nossa reconciliação, em que voltei a estar bem com o Rú, que querendo ou não já me fazia falta, decidi que tinha de começar a procurar um emprego! A transferência para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa já estava feita, com a ajuda da Mariana, no dia em que regressei com o Rodrigo, uma das situações que me serviram de distracção para não desabar, e começaria a frequentar finalmente as aulas na segunda seguinte. A Mariana tinha-se oferecido para me actualizar e reposicionar no corrente desenvolvimento das aulas, por isso, só restava encontrar um emprego! Depois de falar com o meu namorado acerca desse ponto, ele acabou por sugerir, entre outras coisas, que experimentasse o Estádio da Luz. E assim fiz! Fiz a candidatura online através do site do clube e recebi um e-mail como resposta, remetendo-me para uma entrevista na quinta-feira que chegaria. Na quinta-feira o treino do plantel era precisamente no Estádio, por isso, fui com o Rodrigo. Era a mesma hora do treino dele.
-Eu vou pró treino então, amor. Muita sorte, e se conseguir aparecer no treino ainda, aparece, tá bom meu bem? - disse-me o Rodrigo, assim que saímos do seu carro.
-Claro que sim, amor, e obrigada! Vou mesmo precisar de muita sorte!
-Tomara que eles aceitem você! Já imaginou, você trabalhando aqui também?
-Não imaginei e não vou imaginar nada, não quero ficar com ideias lindas na cabeça e depois não acontecer nada, amor!
-Tá, cê tem razão! Vai lá, então!
-Até já, amor!
-Sem o meu beijo não! - reclamou, dando-me um beijo e soltando-me por fim. - Boa sorte, meu amor! - Eu sorri-lhe de volta e iniciei caminho até ao interior do Estádio, onde me dirigi à recepção de onde me pediram que aguardasse. E dois minutos depois entrei na sala do Presidente. E aí senti-me ainda mais nervosa, mas com mais vontade ainda de ser seleccionada! Cerca de uma hora foi o tempo que demorou a entrevista, e pareceu-me que correra bem. Saí muito mais descontraída da sala, e depois de desejar um resto de boa tarde saí em direcção às bancadas, para junto das meninas que lá estavam, pois ainda faltava meia hora para o fim do treino.
-E ai? - perguntou-me o Rodrigo, completamente entusiasmada e expectante.
-Acho que correu bem! O Presidente disse-me que daqui a uns dias me comunicavam a decisão!
-Que bom, meu amor! Vai ver que quando contactarem você vai ser pra falar que te escolheram!
-Espero que sim amor! - Seguimos para o seu carro e rumamos até casa, onde a Mariana já estaria à nossa espera para me encher de perguntas sobre a entrevista.
                                                                           ***
O meu horário da Faculdade era bom! Apesar de me custar muito deixar o Rodrigo na cama e de estar com muito sono, por ter dormido pouco e levantar-me cedo, valeria a pena! Além disso, a Mariana ia comigo! Tinha quase todas as aulas comigo, tirando algumas de opção que ela escolhera diferentes, e por isso companhia e alguém caloroso para me animar de manhã não me faltaria. Como era o meu primeiro dia nesta Faculdade, da qual não conhecia as infraestruturas e onde me perderia por certo, pedi-lhe que me mostrasse todos os cantos e recantos, e não foi assim tão difícil ambientar-me. E depois de tudo visto, as aulas passaram num instante e quando dei pelas horas já tinham acabado! Após nos encontrar-mos na entrada seguimos para a entrada do metro mais próxima para regressarmos a casa.
-E ai, como correu o dia da nova aluna da Faculdade? - cumprimentou-me, sorridente, o meu namorado, acercando-se de mim assim que entrámos na cozinha.
-Muito bem! A Mariana é uma excelente guia e as aulas correram muitíssimo bem!
-Que bom! Ainda bem que tá tudo correndo bem! E obrigado por mostrar tudo pra ela Mariana!
-Acha mesmo que eu ia deixar ela sozinha? Nem pensar! - sorriu a Mariana. Eu sorri também, e finalmente dei um beijo ao meu namorado, beijo esse que foi interrompido pelo meu telemóvel a tocar. Não reconhecia o número, mas atendi na mesma.
-Estou?
-...
-Muito obrigada!
-...
-Com certeza, lá estarei! Muito obrigada, boa tarde!
-É o que eu tou pensando? - perguntou-me o Rodrigo, assim que desliguei a chamada.
-É! Fui selecionada! - respondi, efusivamente.
-Eu falei pra você! Parabéns, meu amor!
-Parabéns!! - felicitou-me também a Mariana, abraçando-me depois do Rodrigo.
-Obrigada!
-Então e agora, amor, quando que você vai lá se apresentar e conhecer as coisas?
-Hoje à tarde, às 16.00h!
-Eu te levo!
-Eu também vou!
-É, depois a gente vai dar uma volta e assim que você terminar lá me liga pra gente te ir buscar!
-E pra você contar pra gente tudinho!
-Sim, está bem, e é claro que vos vou contar tudo!
Entre conversa fizemos o almoço para nós duas, visto que o Rodrigo tinha almoçado no Colombo com o Rúben, o Silvio, o Maxi e o Nico, depois do treino. Após a refeição tratamos de nos dedicar aos trabalhos que tínhamos da Faculdade, pelo menos começá-los, e quando chegaram as horas saímos em direcção ao Estádio. E os nervos começaram a arranhar-me o estômago, pois não sabia bem o que encontraria a seguir. Sai do carro, depois de muitos ''Boa sorte!'' e dirigi-me ao sitio que me haviam indicado ao telemóvel, teria de me dirigir a uma das guias do Estádio, já estando todos sobreavisados da minha chegada. E depois de uma espera de segundos, enquanto a guia a quem me dirigi foi chamar a que estaria encarregue de mim, pode dizer-se assim, os meus nervos suavizaram. Parecia ter a minha idade, um ar super simpático e um sorriso de certa forma já acolhedor. Filipa, era o seu nome. E desde o primeiro instante que trocámos impressões que me senti à-vontade e confiante de que iria correr bem.
-E pronto, nós terminámos por aqui! - disse-me ela, assim que retornámos à entrada, após cerca de uma hora e meia entre salas, corredores e muitas explicações e indicações. - Agora só tens de ir ter com o Presidente para acertarem os horários e saberes quando é que começas! - sorriu.
-Obrigada! - e sorri de uma forma tão entusiasmada que pareceu contagiá-la.
-Acho que vamos dar-nos muito bem! Estou ansiosa que comeces para podermos trabalhar juntas!
-Eu também acho, e espero começar logo, quero começar a juntar dinheiro o quanto antes! - Ela sorriu-me, gesto que retribui.
-Bem, então, até breve!
-Até breve! - despedimo-nos e eu dirigi-me novamente até ao local onde tinha decorrido a minha entrevista, onde o Presidente me esperava, mais uma vez, para acertar-mos todos os restantes detalhes.

Visão Rúben

Como havia dito, não liguei à Andreia no dia seguinte, e ela também não o fez. Era o primeiro dia que não nos falavamos, desde que estávamos juntos. Era decepcionante ver cmo a minha namorada mudara do dia para a noite, e parecia distante de todos os que seriam realmente importantes para ela. E começava a doer sentir-me dispensável na sua vida. Porém, não quebrei o meu orgulho, pois desta vez o erro era da parte dela e seria algo que não justificava que nos afectasse, pois não era nada entre nós os dois. Ela acabou por ligar-me no dia seguinte, à hora de almoço.
-Olá - cumprimentou.
-Olá - respondi, com o mesmo entusiasmo que ela parecia ter, que seria quase nulo.
-Não me ligaste ontem.
-Tu também não me ligaste, e eu avisei-te que não ligava.
-Podias ter ligado.
-Eu não quis, e fiquei com menos vontade depois de saber da discussão que tiveste com a Mónica.
-Porque é que ela tem de estar sempre na conversa? Até parece que ela é o centro do Mundo!
-Importaste de deixar de ser tão parva e mesquinha? A tua atitude começa a irritar-me.
-Está frio.
-E tu estás completamente diferente.
-Não, não estou.
-As tuas atitudes dizem o contrário.
-Desculpa.
-Eu não quero pedidos de desculpa sem vontade.
-Assim não dá para falar contigo.
-Contigo agora também se torna muito difícil.
-Então agora vai ser assim? Vais deixar que aquela rapariga se meta entre nós?
-A rapariga que estás a falar é minha amiga, e não é ela que se está a meter entre nós, és tu que... que não pareces tu, de todo.
-O que é que ela inventou para te pôr contra mim? E o Rodrigo? O Rodrigo também, de certeza que está do lado dela! Como é que ela vos dá a volta?!
-Ai Andreia, para! Deixa de ser criança, deixa de agir como uma miúda mesquinha e ridícula, porra! Tu não és assim!
-É isso que tu achas de mim?
-É o que tu demonstras agora!
-Então tem cuidado, namorar com uma pessoa assim pode não ser bom para ti! - disse, sarcasticamente, o que me irritou ainda mais.
-Isto vai mal para namoro! Para de reagir dessa forma, agressiva!
-Não paras de falar nela!
-Porque eu quero que percebas que estás errada e quero ajudar-te a voltar à razão!
-Mas tu não percebes que eu já não quero saber dela? Nunca mais? Ela para mim deixou de existir!
-Porquê?! Em pouco menos de um mês ela passou de ser a tua melhor amiga a nada? Porquê Andreia? O que é que aconteceu assim de tão aterrorizante para isso acontecer? - esperava uma resposta, mas a única que recebi foi o do fim da ligação. A minha paciência estava a ficar nos limites! A mulher que eu julgava ter ao meu lado com uma personalidade incrível estava a revelar-se uma autêntica criança, uma pessoa que não conhecia, tal como acontecera com a Mónica.
                                                                       ***
Visão Mónica

Tinha finalmente começado a trabalhar! O primeiro dia foi um pouco confuso, mas sempre que precisei a Filipa ajudou-me. Davamo-nos super bem e trabalhávamos conjuntamente de igual forma. Terminámos o nosso turno às 19.00h e acabamos por ir jantar as duas ao Colombo, aproveitando para nos conhecermos melhor uma à outra, mais em termos pessoais. A conversa estendeu-se e nem dei pelas horas passarem, até que o Rodrigo me ligou.
-Oi!
-Olá! - atendi, sorrindo.
-Onde você tá, amor?
-No Colombo, vim jantar com a Filipa, a rapariga que te disse que ia trabalhar comigo. Mas aconteceu alguma coisa?
-Não amor, só tava ficando preocupado, tão sendo dez horas e você não falou nada.
-Já? Ai desculpa amor, nem dei pelas horas a passar!
-Não tem problema amor, o que importa é que você tá bem!
-Sim, está tudo bem, desculpa.
-Não tem problema, amor. Quer que eu vá buscar você?
-Se quiseres podes vir amor.
-Então eu vou que eu tou morrendo de saudades!
-Está bem - ri. - Então até já!
-Até já amor, beijo.
-Desculpa, era o meu namorado. As horas passaram e eu não dei por isso e ele ficou preocupado!
-Já percebi que sim. Ele vem-te buscar, não é?
-Vem.
-Bem, então se calhar eu vou andando.
-Não, Filipa, podes ficar até ele chegar!
-De certeza? Acho que já te roubei demasiado tempo dele, hoje!
-Ele aguenta-se! - ri. Algum tempo depois o Rodrigo ligou-me a perguntar onde é que estava e minutos após a chamada chegou ao pé de nós.
-Boa noite! - cumprimentou-nos, sorrindo.
-Olá! - respondi, levantando-me e roubando-lhe um rápido beijo.
-O teu namorado é o Rodrigo? - perguntou-me a Filipa.
-É - respondi-lhe. Realmente, não tinha mencionado que o meu namorado era um integrante da equipa principal de futebol do Benfica.
-Bem me parecia que já tinha visto a tua cara em algum lugar! - riu.
-Pronto, acho que agora já sabes de onde!
-Sei! Vocês estavam lindos na Gala de Natal!
-Obrigada!
-De nada! Ai, tão giro, vocês agora trabalham no mesmo sitio!
-É, tá vendo só, agora já pode sonhar! - disse-me ele.
-Com calma, hoje foi o meu primeiro dia!
-Primeiro de muitos! - sorriu ele.
-E olha que para primeiro dia estiveste muito bem, eficiência foi a tua palavra hoje! - elogiou a Filipa.
-Ainda bem que estou a fazer tudo bem!
-Não tenho dúvidas que vais continuar assim! - sorriu a Filipa. - Bem, e eu vou andando, tenho de ir encontrar um táxi!
-Você mora muito longe? Se ficar no caminho eu posso dar uma carona pra você! - Acabamos por dar-lhe boleia, visto que ficava mesmo em caminho e seguimos para casa.

-Eu sei que o Rúben é que é o Senhor das festas, mas eu quero mesmo fazer-lhe uma festa de aniversário!
-Eu te ajudo! Já tem alguma coisa em mente?
-Tenho algumas ideias.
-Vamo ver essas ideias então e escolher! - Fomos para o computador e mostrei-lhe as coisas que já tinha visto e me tinham agradado. O maior problema para mim seriam apenas os preços... - Eu conheço essa cara!
-É a minha, óbvio que conheces! - tentei desviar a atenção dos meus pensamentos, que ele já calculava quais fossem.
-Você tá pensando nas despesas, de novo!
-É tudo muito caro...
-Eu...
-Tu nada! Eu tive a ideia eu vou ter de arranjar uma solução!
-Eu ia sugerir...
-Não quero que sejas tu a pagar, se era isso que ias dizer!
-Posso falar?
-Podes, desculpa.
-Eu ia sugerir que a gente fizesse as contas, e depois a gente dividia por cada convidado!
-Então tínhamos de fazer já a lista e ter as presenças confirmadas!
-E a gente faz isso agora! - Depois de elaborar-mos uma lista de quem queríamos convidar dedicamo-nos a ligar às pessoas para que pudéssemos fazer uma estimativa de quantos convidados iriam comparecer, e depois disso o Rodrigo ligou para o contacto que estava no site para poder fazer a reserva. Deitámo-nos tarde, mas no final da noite já estavam todos os pormenores acertados. No dia só tínhamos de levar o Rúben ao local, bem antes de o levarmos teríamos de distrai-lo, o que seria algo mais complicado...

Visão Rúben

Dia atrás de dia, não havia uma única excepção em que eu e a Andreia já não discutíssemos! Se estivesse a ficar maluco a culpa seria dela certamente! O mau ambiente e o interesse ficavam cada vez piores, mesmo que eu não mencionasse o assunto ''Mónica'', havia sempre qualquer coisa que a fazia discordar e dar-me respostas ainda mais mal humoradas do que desde o inicio das chamadas. Eu bem que tentava manter a calma, mas ela tirava-me realmente do sério. Ainda hoje, cerca de dez minutos depois do final do treino, desta vez no Estádio, e véspera do meu aniversário, ela não conseguiu ser um bocadinho mais delicadas nas palavras e nos modos, e ficou chateada porque eu apenas lhe disse que ela andava a trabalhar muito, e parecia que já não tinha tempo sequer para me ligar. E desta vez tornou a desligar-me o telemóvel na cara. De tão irritado que fiquei acabei por me esquecer do saco de treinos no bar do Estádio, e tive de lá voltar! A minha cabeça parecia que estava prestes a fazer curto-circuito! Enquanto me dirigia, apressadamente, ao bar novamente, não parava de confrontar-me interiormente com todas as discussões com a Andreia e o quão irreconhecível ela estava.
-Desculpe!! - exclamei, num tom um pouco mais alto, ao esbarrar em alguém. Assim que me virei para olhar para a pessoa, não sei como, nem porquê, o sorriso dela acalmou-me. Baixinha, cabelo bastante comprido, olhos castanhos de um doce surreal e um sorriso de... felicidade. Aquilo que neste momento eu estava a precisar, mais que tudo!


- Desculpe! - tornei a repetir, desta vez decentemente, olhando para a rapariga.
-Não faz mal - desvalorizou, no entanto estava a passar a mão no ombro.
-Magoei-a? Peço imensa desculpa, eu vinha distraído e não a vi!
-Não tem problema, não foi nada demais, não se preocupe - voltou a sorrir.
-Tem a certeza? Posso fazer alguma coisa por si? - e de certo modo senti-me desconfortável ao tratar a rapariga por você. Ela parecia mais nova do que eu, mas pronto, era uma questão de respeito, para além de que não a conhecia de lado algum.
-Sim, tenho a certeza.
-Bom, então pronto. Mais uma vez desculpe!
-Não faz mal - voltou a repetir, trazendo novamente aos lábios o sorriso, antes de se virar e retomar o seu caminho. Eu entrei finalmente no bar e o empregado tinha acabado de pegar no meu saco quando me dirigi a ele e lhe expliquei que me tinha esquecido dele ali. Assim que o tive virei costas e segui caminho até ao meu carro. E pronto, um sorriso tinha alterado o meu dia! O sorriso de uma desconhecida. Mas acho que era isso que estava a precisar. Um sorriso, puro e cheio de alegria e felicidade! Coisas que me faltavam há alguns dias, mas que agora tinham retornado, pelo menos durante algum tempo. Obrigado... desconhecida.

1 comentário:

  1. Adoro o capítulo.
    Opa estou a ver que a Andreia ainda é "substituida" pela menina baixinha (viva as baixinhas como eu!), ela anda mesmo má, começo a achar que existe algum motivo para isso, mas não acredito que algo a possa desculpa.
    Bem o Rodrigo e a Mónica, sempre fofos, o máximo.
    Fico à espera do próximo
    Beijinhos

    ResponderEliminar