domingo, 1 de abril de 2012

Capitulo 12 (parte I)



VISÃO RODRIGO


Tava terminando de arrumar a sala quando tocaram na minha porta.
-Rúben? - abri.
-Então puto, como é que estás? Posso entrar? - disse ele, mas tava com uma cara meio desanimada.
-Claro, entra!
-Limpezas? - perguntou, olhando prá sala, logo à entrada.
-É, tem qui dar uma arrumada, se não fica tudo numa bagunça, e isso eu não gosto.
-Ah, está bem. Então e quando é que podes ir lá a casa fazer a limpeza também? - gozou. Pousou as coisas qui trazia junto do sofá.
-Não sei, quanto qui cê paga? - brinquei também.
-Ai, eu pensava que para os amigos era de borla!
-Não quer mais nada não?
-Mas eu estou a falar a sério. Limpar a minha casa custa.
-Quer cuidar da minha?
Não! Mas também, escolheste uma casa tão grande.
-Pensando no futuro, amigo.
-Pensando no futuro? Vais-me dizer que sonhas ter uma equipa de futebol?
-Tanta criança assim não, mas vem o qui vier.
-Tens é de encontrar a mulher certa - comentou ele, parecendo meio longe.
-É, a mulher perfeita... Então e... você e a Inês? Como é qui tá?
-Pior. Muito pior. Eu vim mais cedo por isso.
-É, bem parecia qui ainda não tinha passado da hora do almoço.
-E queria pedir-te um favor.
-Fala.
-Achas que posso ficar cá uns dias? Só para descansar um bocado e clarear as ideias...
-Claro, pode sim. Cês tão mesmo mal, né?
-Na linha, puto. E é na de fundo.
-Tá bom, cê sabe qui cê pode ficar, desde qui cê pense com calma.
-Sim, vou ter tempo e descanso para fazer isso.
-É, é melhor fazer mesmo.
-Obrigado puto.
-Não precisa agradecer, Rúben. Então e cê quer comer aqui em casa ou quer ir comer noutro sitio?
-Podiamos ir a um restaurante que eu conheço. E depois queria passar pela praia. Estou a precisar.
-Claro. E si você precisar ficar sozinho é só dizer.
-Sim, se precisar eu digo. Obrigado.
-Vai, já chega disso. Vou só arrumar uma coisa lá em cima e a gente já sai.
-Está bem.
Quando voltei a descer a gente entrou no meu carro e o Rúben foi mi dizendo o caminho até ao tal restaurante.





VISÃO MÓNICA


Mais uma quinta-feira de aulas. Tinha de levantar-me cedo, mas o meu horário era bom porque só tinha aulas de manhã. À tarde podia dormir. Tive de chamar a Andy porque estava dificil el acordar sozinha. Provavelmente tinha-se distraido com as horas, enquanto falava com o Rúben, na noite passada.
-Andy - chamei.
-Hm...
-Hm, dois. Levanta-te, senão chegas atrasada.
-Hã? Atrasada onde? - perguntou com voz sonolenta e sem abrir os olhos.
-À Faculdade. Se não te levantares agora, logo à noite vou reclamar com o Rúben!
-À Faculdade?! Que horas são?
-São horas de levantares o cú da cama e despachares-te.
-Ahaha, que piada - ironizou. - E em relação ao Rúben, podes dizer o que quiseres. Acho que não vais ser bem sucedida - sorriu.
-Depende do que eu disser. Eu consigo ser persuassiva - brinquei.
-Olha que eu consigo mais - gozou ela também, semicerrando os olhos, mas com um sorriso. Não consegui aguentar sem me rir.
-Oh pá, não faças essa cara! - ri. - Assim não vale!
-Ahahah, temos pena!
-Frase... - comentei. Ela sorriu, meio que envergonhada. - Ok, pronto, ganhaste! Agora vai lá despacharte!
Ela riu e saiu para a casa de banho. Enquanto ela se arranjava eu preparei o pequeno-almoço e depois de comermos seguimos para a Faculdade.

Estavamos a sair da sala onde tinhamos acabado de ter a última aula quando recebi uma mensagem do Zach.
-O Zach está lá fora à minha espera.
-Lá fora, à porta da Faculdade?
-Sim.
-Então pelos vistos vou sozinha para casa.
-Parece que sim.
-Está bem.
Chegámos ao portão e vi a carrinha dele.
-Bem, então até logo - disse eu.
-Até logo. Diverte-te.
-Obrigada - sorri. Depois fui até à carrinha. A janela do lado do pendura estava aberta. - Hey! What are you doing here? - perguntei, entrando e sentando-me no lugar do pendura. Ele deu-me um beijo no rosto e eu dei-lhe um a ele.
-I missed you, and you didn't called me, so I though I could came here and invite you to lunch with me.
-Oh, yeah I acept and I missed you too. I just didn't called you 'cos I have been bussy.
-No problem. Now you're here with me - sorriu.
-Yeah.
 Seguimos viagem até casa dele. Depois de ele fazer o almoço e eu pôr a mesa sentámo-nos a comer.
-You've been busy, you said - comentou.
-Hm-hm.
-School stuff?
-Not also, but mostly.
-Not also?
-I've been doing somethings with Andy.
-Hm, okay... - Ele ficou a olhar para mim. - Let's raise the table?
-Yeah - levantámo-nos e levamos a louça para a cozinha. Depois de arrumarmos tudo fomos para a sala e sentámo-nos a ver televisão.
-So I think today is my lucky day.
-Why?
-'Cause you got nothing to do, so you have time for me.
-Ahaha, yes, today I'm all yours! - ri.
-It sounds good - disse sorrindo. Ele pregou os olhos em mim e isso estava a incomodar-me.
-So, what are we going to do? 'Cause I don't want to be just here, watching movies. It sounds borring.
-Oh! Are you insulting our favourite programs? 'Cause I felt your words hurting my heart now - fingiu-se ofendido.
-No!It's not it! I mean, I love our programs, I love the tea, the cookies and the company, but, now I need someyhing to distract me, not to make me sleep.
-You're full of energy today, ahm?
-Well, yes, you can say it - sorri.
-Okay, so, how do you want to spend all that energy?
-I don't know... Ahm, do you have video games?
-Yeah. What kind do you prefer?
-Let me see what do you have - ele passou-me uma caixa com os jogos que tinha. Escolhi um de futebol, está claro.E ntre nós os dois não sei qual é que jogou pior, apesar de eu andar a aprender, ou pelo menos tentar, alguma coisa com a Andy e o David e também com o Rúben, quando estavamos com ele. Mas o facto é que nos divertimos com as figuras um do outro e de nós próprios. Quando reparámos já eram 17.30h.
-Ah, I need to eat something! Too much hours without eat, let's stop with this embracing game!
-Oh, so you're shamed? - perguntei, fingindo inocência.
-'Course I am! I'm losing with a girl! . riu.
-It must be my lucky day, 'cause normaly I can't do that goals.
-My lucky day just refers to you. I missed this moments, this moments of us...
-Hm, you're beeing so sweet, but I'm hungry, so let's go to the kitchen. But no tea or cookies today!
-Not fair!
-C'mon, let's do something different today!
-But I...
Fomos para a cozinha e preparámos um lanche. Eu preferi fruta. Ficámos na sala a conversar enquanto lanchavamos. Quando terminámos, peguei no tabuleiro e levantei-me para ir pô-lo à cozinha.
-I'll go! - disse ele, levantando-se e ficando à minha frente, com as mãos também a segurarem o tabuleiro. Não argumentei, como normalmente acontecia. Ele aproximou-se tanto que não consegui fazê.lo. Apenas observei a sua expressão, os seus olhos azuis, que alternavam entre os meus olhos e os meus lábios. Eu não conseguia reagir. A suaproximidade daquela maneira intimidava-me. Sentia-me pequena por ter de olhar para cima e ver que o seu rosto se aproximava cada vez mais. Os seus lábios tocaram os meus. Quando ele os afastou é que consegui reagir. Passei-lhe o tabuleiro para as mãos.
-I, I have to go to the bathroom! - desculpei-me, saindo a correr para a casa da banho do mesmo andar em que nos encontravamos. Assim que lá entrei, fechei a porta atrás de mim e encostei-me a ela. Tinha acabado de acontecer o que eu suspeitava que ele iria querer fazer... já me tinha passado pela cabeça a ideia, por causa da maneira como ele me olhava ultimamente, e coisas que ele dizia... Desde que o conhecera que sempre tinha sentido um enorme carinho por ele, mas, na verdade, não sabia se o que eu sentia chegava ao que ele parecia demonstrar que sentia por mim. Amava-o como o meu melhor amigo, aquele com quem eu podia desabafar, falar sobre tudo e saber que o teria a apoiar-me em qualquer circunstância, mas não sabia se queria mesmo iniciar outro tipo de relação com ele. Saí da casa de banho e voltei para a sala. Ele estava sentado no sofá. Cheguei e sentei-me ao seu lado.
-You're back... - disse ele, sem saber bem o que dizer.
-Yeah, I'm back...
-So... I think that, now you know how I feel about you...
-Hm-hm...
-I mean, I realy love you. I, I want to kiss you again and all days starting with today. I want to make you the happiest girl in the world and I want to feel the happiest guy ever becaus I'm with you...
-Wow, wow, wow! Hey, listen! I love you, I mean, you're my best friend, but I don't know, I, I need time to think in all this. Please. I need to unrstand what I realy feel, because I obviously don't wanna hurt you, or even me.
-All time you need. But promisse me you'll think about it carefuly - sorriu.
-I promise.
-You're amazing.
-And I want to ask you something.
-What?
-Please, I need our friendship to stay as this never happened, please. It will be easier for me.
-'Course. Normaly. Completly normaly.
-Yes. Well, I have to go. I have classes tomorrow, and my part-time job, so I need to go back home, do my homework and take some rest.
-Yeah, 'course, but I didn't knew you have a part-time job.
-It's recent. And today was my backlash.
-Oh, okay. Well I'll taje you home, then.
-Thanks.
Levantámo-nos, pegamos nas nossas coisas e saimos para a sua cozinha. Mesmo depois de conversarmos ele persistia em fixar o olhar em mim, e saiu para a carrinha com um ligeiro sorriso. Isto não ia ser fácil...



Olaa! Bem, antes de tudo, queria pedir desculpa pela demora na postagem de mais um capitulo, mas tive uns problemas com a Internet e não consegui publicar mais cedo :s   Qqueria agradeçer o número de visitas que cresce a cada dia, queria agradeçer pelos comentário, queria agradeçer pela motivação. Muito obrigada :D  Espero que tenham gostado deste capitulo e que continuem interessadas na minha história :)
Beijinhos
Mónica

6 comentários:

  1. Amei!
    Quero mais, por favor...
    Estou ansiosa pelo próximo! :)

    Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana :) Ainda bem que gostaste, fico muito contente por suscitarvos interesse para continuarem a ler a minha fic :D
      Voltarei a publicar assim que puder :D
      Beijinhos

      Mónica

      Eliminar
  2. Adorei!! Como sempre :P
    Quero ler o resto o mais rápido possível :D
    Beijos,adoro-te

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha claro que gostaste! xD
      Já sabes como é com as publicações, mas tu tens mais acessibilidade ;p
      Beijos. Também te Adoro :D

      Mónica

      Eliminar