terça-feira, 24 de abril de 2012

Capitulo 13 (parte III)




VISÃO MÓNICA


Quando a Andy disse que o Rúben também queria falar comigo não desconfiei, mas assim que me sentei em frente do computador percebi que eles os dois tinham feito de propósito. O Rodrigo é que estava do outro lado do computador. O Rodrigo… Isto parecia-me mais um sonho que realidade… Era uma coisa que eu queria tanto que estava a custar-me a acreditar. Conversámos um bocado e fui, aos poucos, tomando consciência que estava mesmo a acontecer, no entanto, só quando recebi uma mensagem dele é que me consciencializei a sério. Já estava na sala, ao pé da Andy, mas não lhe tinha dito nada desde que tinha chegado do quarto. Ela tinha ficado calada, mas tinha olhado muitas vezes para mim, à espera de alguma coisa. Sorri ao ler a mensagem e resolvi responder-lhe.

Para: Rodrigo Moreno M:
        Olá J Também gostei muito de conversar contigo. Obrigada pelo elogio, tu também me pareceste muito simpático J Também vou gostar de voltar a conversar contigo e seria muito bom conhecer-te… Beijinhos. Mónica


Voltei a olhar para a televisão, sorrindo ligeiramente.
-Está tudo bem? – perguntou-me a Andy, meio a medo.
-Está.
-Tens a certeza?
-Tenho.
-Ok…
-Estás a estranhar por eu não te dizer nada, não é? – perguntei, olhando para ela e sorrindo.
-Ah…
-Devia. Devia estar a reclamar contigo e devia ter reclamado com o Rúben também, porque tu sabias que o Rúben não queria falar comigo e porque vocês os dois me fizeram ficar sem jeito por não estar à espera que no lugar do Rúben estivesse o Rodrigo.
-Desculpa. Mas eu sabia que se eu te dissesse que ias falar com o Rodrigo tu ias arranjar uma desculpa e ias fugir. E eu sei que no fundo tu gostaste de falar com ele – sorriu.
-Ouviste-me a dizer que não tinha gostado? – respondi a sorrir.
-Ui, pelos vistos a conversa foi boa – sorriu.
-Sim, correu bem.
-Então e já tens o número dele? – riu, gozando.
-Ele pediu-me o meu e mandou-me uma mensagem.
-A sério? É que eu estava a gozar.
-Eu sei que estavas, mas é verdade.
-Então e o que é que ele queria? Do que é que vocês falaram?
-Calma! Olha, e que tal irmos aquecer o jantar enquanto eu te conto?
-Está bem. Mas conta-me tudo!
-Olha, não queres saber as horas exactas a que cada palavra foi dita, não? – rimos. Levantámo-nos e dirigimo-nos para a cozinha, enquanto eu lhe contava a conversa.


VISÃO RÚBEN


Lembrei-me que o Rodrigo queria ir ao site da Adidas e lembrei-me que podia ajudá-lo para depois lhe perguntar, como quem não quer a coisa, se ele se importava de falar com a Mónica, na vídeo conferência que eu ia fazer com a Andy. Ele, obviamente, não era obrigado a nada, mas reparei que a atitude dele foi mais do que o desconforto ou o não-interesse quando lhe coloquei a questão. Tentei fazer com que ele me explicasse essa reacção, mas ele recusou-se e disse que não se passava não. Não acreditei minimamente, mas deixei passar, porque ele aceitou conversar com a Mónica. Subi até ao ‘’meu’’ quarto, digamos assim, e levei o telefone de casa comigo, à espera que a Andy me ligasse. Pouco tempo depois o telefone tocou.
-Então, estás bem escondida? – brinquei.
-Ahaha, não, vim para a sala. Ela pode reclamar um bocadinho, mas eu não cometi um crime, só estou a querer ajudá-la.
-Hm, está bem.
-Então e o Rodrigo, o que é que achou da ideia?
-Sinceramente, nem sei bem.
-Então?
-Não sei, quando eu lhe propus a ideia ele ficou com um ar super esquisito e não me quis dizer porquê.
-Achas que ele não queria?
-Não sei. Mas pareceu-me que ele foi por livre vontade, só que havia qualquer coisa que estava a preocupá-lo ou assim.
-Só espero que corra bem.
-Vai correr. Eu até o pus mais bem-disposto, por isso acho que não temos de nos preocupar.
-Está bem. Bem, eu agora queria ver um filme que vai dar, por isso, falamos mais logo, quando eu souber alguma coisa ou tu tiveres alguma coisa para me contar sobre a conversa deles, pode ser?
-Sim. Depois falamos, então.
-Beijinhos.
-Até logo, linda.
Desligámos. Deitei-me na cama e continuei a ler um livro que já tinha começado a ler à algum tempo. Algum tempo depois o Rodrigo veio devolver-me o computador e estava completamente diferente. Sorria. A conversa tinha corrido bem. Fomos fazer o jantar e quando ia pedir-lhe para me ajudar a pôr a mesa reparei que ele estava a sorrir, enquanto olhava para o telemóvel.
-Oh menino! Larga lá o telemóvel e vem ajudar-me a pôr a mesa! – disse-lhe, metendo-me com ele.
-Desculpa, tou indo! – desculpou-se.
Quando estávamos a acabar de pôr a mesa vi-o novamente agarrado ao telemóvel, a sorrir ainda mais que antes.
-Que sorrisinho é esse, puto? – resolvi perguntar. Só podia ser uma coisa: uma amiga especial. Ainda tentei saber quem era, mas foi impossível pois ele enrolava a conversa e depois escapulia-se. Durante o jantar notei-o um bocado distante, mas aquele sorrisinho meio parvo estava lá na mesma. Era bom vê-lo a sorrir assim. Ele estava quase sempre com boa-disposição, mas aquele momento em que ele parecia meio esquisito, quando lhe pedi para falar com a Mónica tinha-me deixado preocupado. Bem, mas pelos vistos tinha passado, e isso era bom de ver.



Olá! Bem, sei que está pequenino, mas o próximo será maior, prometo! Espero que estejam a gostar e comentem, deixando as vossas opiniões, que são muito importantes para mim! Obrigada a todos(as)!
Beijinhos

Mónica

1 comentário:

  1. magnifico...

    quero mais...

    continnua... tou curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar