quarta-feira, 18 de abril de 2012

Capitulo 13 (parte I)




VISÃO MÓNICA


Depois do jantar eu fiquei a arrumar a cozinha enquanto a Andy foi para o quarto. Acabei de arrumar e ainda fiquei um pouco na sala a ver televisão. Entretanto apercebi-me que as imagens que eu via já não estavam naquela caixa quadrada mas sim na minha cabeça. Estava novamente a pensar no que tinha acontecido nesta tarde com o Zach. Desde sempre que o admirava e depois de conhecê-lo ainda mais o fiquei a admirar. Tornou-se no meu melhor amigo e era fantástico, percebia-me muito bem e eu sentia que podia contar com ele para tudo, mas este beijo tinha-me deixado confusa. Mentiria se dissesse que não me sinto atraída por ele, tal como se dissesse que ele não é especial para mim, mas mais do que admirá-lo e o adorar não sei se conseguirei sentir mais do que isso... Decidi subir até ao quarto, pois precisava de ir ao computador para acabar  um trabalho para a Faculdade e era também uma maneira de deixar esse assunto de lado por um tempo. A Andy ainda estava no computador então sentei-me na minha cama à espera de lá poder ir.
-Espera só um bocado que eu já saio daqui - disse-me ela.
-Está bem.
-Pronto, já podes - informou, levantando-se da cadeira.
-Obrigada.
-De nada - respondeu ela, sentando-se na sua cama. Sentei-me em frente ao computador e fiquei a matutar até que virei a cadeira para trás, ficando virada para a Andy.
-Tenho uma coisa para te contar... - disse.
-Uii, pela tua cara... O que é que se passou?
-Então, hoje fui passar a tarde com o Zach... Jogámos playstation, e eu ganhei-lhe!
-Ahaha! Tu?! Então ele não deve mesmo saber jogar! - riu.
-Oh, jogámos os dois super mal! Mas foi giro.
-Hm. E é só isso que tens para me dizer? - perguntou, desconfiada.
-Não, não é...
-Então desembucha! Deixa-te de rodeios e conta-me lá o que interessa!
-Ok... Ele beijou-me.
-O quê?! Estás a falar a sério?
-Estou.
-Wow. E então o que é que tu fizeste?
-Eu... eu fugi para a casa-de-banho para poder respirar como deve ser e depois pedi-lhe um tempo para perceber o que sinto e pedi que continuássemos a dar-nos como se não tivesse acontecido beijo nenhum.
-Mas tu achas que gostas dele?
-Não sei. Eu acho que se calhar um bocadinho, mas depois não, porque gosto muito dele como meu melhor amigo, mas não sei se consigo gostar mais que isso...
-Ai rapariga, que confusão!
-Pois...
-Bom, mas ele concordou em dar-te esse tempo para pensar, não foi?
-Foi.
-Então vá, agora aproveitas esse tempo, pensas com calma e depois falas com ele, com calma e dizes-lhe a resposta, seja ela qual for.
-Sim, tenho mesmo de pensar, de organizar a minha cabeça... Ah, meu Deus! - suspirei.
A Andy riu-se e pegou num livro para ler. Eu virei-me para o computador e tratei de acabar o trabalho. Fui dormir com o mesmo assunto na cabeça... Nem nos sonhos ia conseguir descansar...

Passou uma semana e já estava mais calma, mas mesmo assim, cada vez que estava com o Zach, apesar de  serem poucas as vezes, sentia-me um pouco incomodada pois, apesar de estarmos a fazer de conta que não se tinha passado nada entre nós, os seus olhos pregavam-se em mim de uma maneira que me dava voltas ao sistema nervoso! Era domingo, e o Zach tentou vir buscar-me a casa para passar o dia com ele mas eu inventei uma desculpa e disse que não podia. Não ia fazer mal a ninguém. Apenas estava a tentar manter-me um pouco mais longe dele para poder finalizar o puzzle na minha cabeça... Eu e a Andy tínhamos tirado o fim-de-semana para descontrair, pois não trabalhávamos e neste fim-de-semana não tínhamos nada para estudar. Passámos o dia a ver filmes, a jogar playstation, ouvir música. A divertir-nos. Mais no fim da tarde a Andreia foi para o computador e eu fiquei a acabar de arrumar a sala para ir ter com ela. Quando lá cheguei a Andy tinha posto música e estava a cantar. Juntei-me a ela e ainda rimos um bocado.
-Olha, o Rúben está online - comentou. Começou a escrever no teclado pelo que calculei que estivesse a falar com o Rúben. Continuei, sentada na sua cama, a  cantar e a embalar-me ao mesmo tempo ao som da música. - Vou fazer uma video conferência com o Rúben, importaste? - perguntou-me de repente.
-Não, claro que não - respondi.
Eles começaram a falar, o Rúben ''mandou'' um ''Olá'' para mim e eu respondi. Passado algum tempo tive de me levantar para ir à casa-de-banho, de tanto rir!


VISÃO RODRIGO


O Rúben já tava lá em casa à uma semana e dava pra ver qui ele tava muito mais solto e despreocupado, apesar de de vez em quando a Inês ligar pra ele e fazer ele lembrar dela. Ele não atendia mas ficava meio pensativo. Mas tirando isso ele teve sempre bem, sempre brincando, dando o máximo nos treinos. Já pra não falar qui cada vez qui ele falava com a Andreia saia sorrindo da conversa e cheio de animação.

Pra esse domingo o mister marcou o treino pras 10.00h, por isso eu, o Rúben, o Miguel, o Nélson, o Witsel, o Javi e o Nolito almoçámos no Caixa e depois viemos pra minha casa e passamos a tarde jogando playstation. No fim da tarde eles foram embora e eu e o Rúben ficámos conversando e evendo televisão.
-Olha lá, não querias ir ver o preço daqueles ténis da Adidas?  - mi perguntou ele.
-Ih, pois era!
-Então espera ai que eu vou lá a cima buscar o meu portátil e já vamos ver isso.
Ele subiu as escadas e depois voltou a si sentar no sofá, ligando o computador. Abriu uma página na Internet e foi no site oficial da Adidas. Procurámos e acabamos encontrando o qui eu queria.
-Brigado – agradeci.
-De nada. – Ele ficou mexendo no computador e eu voltei olhando para a televisão. – Oh Rodrigo… - chamou. Com aquele tom de voz ele ia mi pedir qualquer coisa.
-Fala.
-É que, daqui a bocado eu vou falar com a Andreia e vou fazer uma vídeo conferência…
-E você quer qui eu saia pra vocês falarem mais à vontade?
-Não. Não é isso. É que, ela mora com a melhor amiga dela, e ela gosta de ti, admira-te e assim, e acho que ela gostava de te conhecer. Importavas-te de entrar na vídeo conferência e conhecê-la? Ela é super simpática e podes ficar descansado que ela não faz cenas histéricas por te conhecer! – Eu fiquei meio pensativo. Fiquei meio surpreendido, mas também receoso. Não há muito tempo tinha tido uma péssima experiência com alguém qui tinha sido minha fã… Eu não quiria voltar a passar por mais coisas assim e mi voltar a sentir mal por causa disso… - Então, o que é que dizes? Pode ser ou não?
-Eu…


E agora? Qual será a resposta do Rodrigo? Será que ele vai aceitar conhecer a Mónica, ou irá recusar, com medo? E o que é que se terá passado para o deixar de pé atrás?



Olá! :D
Queria começar por pedir desculpa por ter demorado a postar novamente, mas foi-me impossível fazê-lo antes… Mas sempre que posso tento fazê-lo o mais rápido possível. Gosto de deixar-vos ansiosos(as) para lerem os próximos capítulos, mas também quero receber os vossos comentários e as vossas opiniões, pois são muito importantes para mim! Queria agradecer-vos, pois sem vocês isto não seria possível! Muito obrigada! :D

Beijinhos

Mónica

1 comentário:

  1. quero mais...

    ta fantastico...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar