sexta-feira, 27 de abril de 2012

Capitulo 13 (parte IV)



VISÃO MÓNICA

Fui deitar-me a pensar no que tinha acontecido. Ainda parecia que estava a sonhar. Tinha mesmo falado com o Rodrigo... E apesar de não ter achado muita piada no inicio, eu tinha de agradecer à minha melhor amiga e ao Rúben. Tinham concretizado um dos meus sonhos.
-Andreia - chamei, sentando-me na minha cama, enquanto ela se sentava na dela, preparando-se para se deitar.
-Diz.
-Obrigada.
-Obrigada porquê?
-Por causa daquilo do Rodrigo...
-Oh, está mas é calada M&M! Até parece que fiz aquilo por obrigação.
-Está bem mas mesmo assim... Espera aí! O que é que me chamaste?
-M&M. Já não te lembras?
-Lembro, lembro... Só que isso agora vai-me soar um bocado... È que como falei com ele...
-Oh, não faz diferença. Ele não ouve.
-Pois...
-Bem, vamos mas é dormir que amanhã temos de nos levantar cedo!
-Tens razão. Até amanhã.
-Até amanhã.
Demorei a adormecer, pois estava sempre a pensar na mesma coisa, mas depois acabei por adormecer.
Acordei com o despertador a tocar. Levantei-me, fui tomar banho, vestir-me e depois eu e a Andy descemos até à cozinha. Tomámos o pequeno-almoço e eu fui lavar os dentes enquanto a Andy ficou a acabar de arrumar a louça na máquina. Voltei a descer alguns minutos depois, já com a minha mala e os livros.
-Recebeste uma mensagem - avisou-me ela.
-Ok. Obrigada - peguei no telemóvel, que estava em cima da mesa e abri a mensagem.
De: Rodrigo Moreno M:
      Bom dia :) Desculpa si acordei você, só quiria desejar um bom dia pra você :) Gostei muito de falar com você. Espero qui a gente possa repitir. Beijo. Rodrigo

Sorri.
-Acho que já sei de quem é a mensagem... - riu a Andy.
-Foi o Rodrigo.
-Ui. O rapaz é rápido, hã!
-Oh, não é nada disso! Ele só está a desejar um bom dia.
-Sim, sim... Bem, vou lavar os dentes para irmos embora.
-Está bem.

A partir daqui eu e o Rodrigo falámos todos os dias, fomos-nos conhecendo, contando histórias engraçadas que nos aconteceram, falando da familia, dos amigos. Cada dia conhecia um pouco mais a seu respeito e cada dia o admirava mais. Cada dia gostava mais dele. Ele mostrava ser uma pessoa humilde, atenta, divertida. Uma pessoa fantástica. A minha admiração por ele tinha passado as linhas do relvado. Admirava-o como pessoa, assim como ao Rúben e ao David. Desde o principio que demonstravam ser o contrário do que algumas pessoas diziam. Eles não eram egoístas, excêntricos e muito menos mal-encarados. Eram pessoas fantásticas de carácter humilde e de bom senso. Faziam-me sentir em família e faziam-me rir muito. Enquanto pensava tudo isto estava sentada no sofá a ouvir música. O meu telemóvel tocou. Era o Zach.
-Hey! – cumprimentei.
-Hi! How are you?
-I’m fine. And you?
-I’m fine too. Well, I don’t have much time to talk ‘cause we are on set.
-Okay, no problem.
-So, I will have Christmas holidays in December and I’m going to Lisbon.
-Oh, really?
-Yeah. I would like to know the city and I know you are going to pass Christmas there, so I thought we could meet there.
.Yeah, it’s a good idea. You can give me your address then.
-Yeah. Well, I have to go. We talk later. Love you.
-Okay. Bye Zach.
Desligou. Por esta é que eu não esperava… Só esperava que ele não estivesse a programar as férias dele desta maneira por minha causa… Acendi a televisão e fiquei a ver o telejornal. Era hora de almoço e o meu dia de folga e da Andy, mas ela tinha ido tratar de uns assuntos por isso fiquei sozinha em casa. De repente o meu telemóvel tocou outra vez. Era o Rodrigo.
-Estou? – atendi.
-Oi! Tudo bom?
-Tudo. E contigo?
-Também. Cê tava ocupada ou dá prá gente falar um pouquinho?
-Não, não estou ocupada, podemos falar.
-Você não trabalha, hoje?
-Não, hoje estou de folga.
-Então posso ficar falando com você até ir pró treino, né?
-Não sei se consegues.
-Porquê?
-Porque és capaz de ficar sem saldo nem a meio da tarde.
-Ah, mas si é por isso eu ligo aí pra casa! Espera só um pouquinho!
-Mas…
Ele desligou. Poucos segundos depois voltou a ligar-me.
-Pode mi dar o número, por favor? – pediu, fazendo um esforço para não se rir.
-Pois, eu tentei dizer-te que não tinhas o número… - ri.
-Ah, foi… Sei lá, foi a pressa!
-Pois… - desmanchei-me a rir.
-Mas pode mi dar o número, então?
Respondi que sim ainda a rir e depois dei-lhe o número.
-Agora vê lá se não te enganas e voltas a ligar-me para o telemóvel.
-Não engano, fica tranquila – desligou o telemóvel e poucos segundos depois o telefone de casa estava a tocar. Eu continuei a rir-me. – Você ainda tá rindo? Posha, não posso mais fazer asneira si não você não pára de rir.
-Desculpa… - recompus-me. – Então e têm treino a que horas?
-Às 17.00h.
-Ah, está bem...
-Então e você tá gostando de viver ai?
-Sim, estou. Só não estava habituada a tanto frio.
-È, eu também já morei ai, mas a gente tem qui si acostumar.
-Pois, mas mesmo assim prefiro o quentinho de Portugal.
-Ah, então eu prefiro o calor do Brasil!
-Não é muito quente, mesmo no Inverno?
-Pra mim não. Eu nasci e cresci lá, tou acostumado.
-Pois, mas eu acho que também é muito calor para mim. Gosto do meio termo de Portugal.
-Se você fosse viver pra lá você si acostumava.
-Hm-hm...
-Tá bom, pronto. Portugal é bom pra ficar.
-Por falar nisso, o que é que estás a achar de Portugal? Já estás aí à um ano e pouco.
-Eu tou gostando bastante. O clima é bom, não tenho problema com o idioma daqui, as pessoas são simpáticas...
-Ainda bem, porque ainda vais ter de ficar po aí durante um tempo.
-Não tem problema, nem si tiver de ficar mais tempo. Eu gosto daqui.
-Mas não tens saudades da tua familia e dos amigos que deixaste no Brasil?
-Obvio qui sim, mas eles vêem cá muitas vezes e vai dando pra matar as saudades aos pouquinhos.
-Eu não sei se aguentava. Custa-me muito ficar longe de quem gosto. Só vim para aqui em Julho e já estou a morrer de saudades da minha familia e dos meus amigos.
-È, é dificil mesmo, mas tem de ser. O futibol, o Benfica é o qui eu quero,é o meu futuro, a minha paixão, então eu tenho qui lutar por isso e isso implica alguns sacrificios, como ficar longe de quem amo.
-Pois, eu sei. A oportunidade de estudar aqui também é única e quando surgiu eu tive de fazer opções. Eu sempre quis estudar em Inglaterra e com a Andy, quer dizer, a Andreia.
-Não tem problema, eu percebi - tranquilizou-me, parecendo sorrir.
Acabámos por ficar a conversar a tarde inteira até à hora do treino dele. Parecia exagerado. Ficar uma tade inteira a conversar... Às tantas ficamos sem assunto, normalmente. Mas nós não seguimos a regra, nós conversámos a tarde inteira e sem faltar assunto. Às vezes vinha devagar, mas havia sempre. O tempo passou tão rápido que nem demos por ele a passar.
-Bom, eu tou amando falar com você, mas já tá na minha hora.
-Já? Que horas são?
-16.15h.
-Já?
-È. Passou rápido, né?
-Muito!
-Cada vez qui a gente fala é assim qui o tempo passa: rápido!
-Pois é...
-Bom, eu tenho mesmo de ir, se não vou chegar atrasado no treino!
-Sim, claro, vai lá!
-Posso ti ligar depois, ou mandar mensagem?
-Já não falaste tudo o que tinhas para falar por hoje?
-Ah, sempre tem mais alguma coisa pra dizer!
-Oh! Vai mas é para o treino!
-Mas posso ou não?
-Não sei, vou pensar!
-Ah é? Menos mal, mas quando cê dedir mi avisa! - riu.
-Hm-hm - ri também.
-Logo eu digo alguma coisa pra você, então.
-Está bem. Até logo.
-Beijo.
-Beijinhos.
Desligou. Pousei o telefone no sitio e voltei a sentar-me no sofá.
-Oh M&M!
-Hã?!
-Aleluia!
-Aleluia o quê?
-Que me ouves! Já estava a chamar-te à algum tempo e tu nada!
-Ah, desculpa. O que é que estavas a dizer?
-Que finalmente o telefone está livre! Estive ai não sei quantas horas!
-Desculpa. Estava a falar com o Rodrigo e nem nos apercebemos do tempo a passar...
-Ah, então agora já percebi porque é que estavas no mundo da lua e só deixaste um sorrisinho na terra - sorriu.
-Hã?
-Estavas aí distraida, com um sorrisinho meio parvo.
-Não estava nada! - neguei.
-Estavas pois. Eu vi.
-Não viste nada! Eu não estava a sorrir! Estava agora...
-E mesmo se não estivesses, porque é que ficaste tão incomodada? - perguntou com um sorriso insinuoso.
-Estás a ver! Eu não estava a sorrir! Tu é que estás a imaginar coisas! - tentei fugir a mais perguntas.
-Está bem, está bem... - riu. - Eu ver vi, mas posso fingir que não vi...
-Oh pá! Já chega desta conversa, por favor!
-Ahaha! Está bem. Bem, agora se me dá licença, finalmente, vou utilizar o telefone cá de casa. Tenho de me despachar porque o Bruno e a Justine devem estar a chegar.
-Dou toda a licença! - depois baixei o tom de voz. - Ao menos já não me fazes mais perguntas...
-O quê?
-Hã? Nada! Estava a pensar alto.
-Hm. Bem, já venho!
-Está bem. Vais tratar de alguma coisa importante ou vais só ligar ao Rúben ou à Ana?
-Vou ligar à Ana. Tinha prometido ligar-lhe hoje.
-Ah, está bem. Manda-lhe beijinhos.
-Está bem, eu mando.
Ela subiu para o nosso quarto e eu fiquei na sala. Fiquei a ver televisão mas pouco depois apaguei-a, pois não conseguia ficar concentrada para prestar atenção. Apetecia-me escrever. Apetecia-me soltar cá para fora uma coisa que se tinha enrolado no meu estômago e o fazia andar às voltas. Mas era de felicidade. Sentia-me com vontade de passar o resto da tarde a sorrir. Mas ia parecer uma tontinha se o fizesse, e não queria dar mais motivos à Andy para se meter comigo. Estive a escrever até à hora de jantar e nem me apercebi que já eram 20.00h, só percebi quando a Andy me despertou das minhas frases.
-Vamos pôr a mesa! - disse-me.
-Já?
-Sim. Já viste que horas são?
-Não.
-São 20.00h.
-Já?! E o jantar? Não fizemos nada!
-Eh rapariga, acalma-te! A Justine fez o jantar, não te preocupes!
-A Justine?
-Sim, eles já chegaram à bocado.
-Nem dei por eles chegarem.
-Eles não te quiseram incomodar. Estavas tão concentrada aí a escreve.
-Oh. Mas bem, vamos lá pôr a mesa! - levantei-me e fomos pôr a mesa.
Depois do jantar arrumámos a cozinha e eu subi para o quarto. Fiquei sentada na minha cama, já de pijama vestidos e os dentes lavados, a ler um livro. Entretanto comecei a ficar com sono, então fechei o livro e coloquei-o dentro da minha mala. Voltei para dentro dos lençóis quentinhos e estava a deitar-me quando recebi uma mensagem.
De: Rodrigo Moreno M:
       Oi! :D  Espero não tar ti incomodando. Só quiria dizer, como você costuma perguntar, qui o treino correu muito bem e... qui adorei conversar com você. A gente tá falando à uma semana mas eu já acho qui você é uma pessoa fantástica... Mi sinto bem conversando com você... Dorme bem. Beijo. Ti adoro :$. Rodrigo.

O sorriso tonto voltou a formar-se nos meus lábios... Cada vez gostava mais de conhecê-lo. Ao comparar com o que eu imaginava que ele pudesse ser, tinha superado as expectativas... Ele era ainda mais simpático e querido do que eu tinha imaginado...
-Lá estás tu a sorrir outra vez, agarrada ao telemóvel! - brincou a Andy, entrando no quarto.
-Oh, deixa-me! - brinquei também.
-Se isto continuar assim acho que vou começar a pensar que te estás a apaixonar pelo rapazinho!
-Não é nada disso! O rapaz só é simpático... - respondi, sorrindo.
-É, é. É simpático e giro! Por isso é que estás farta de te babar, cada vez que falas com ele ou recebes uma mensagem dele.
-Não estou nada!
-Ou quando se fala nele - continuou. - E depois ficas toda nervosa e a negar tudo e mais alguma coisa. Com tanta negação ainda vais cair em falso e admitir sem querer tudo o que estás a negar.
-Oh, não estou nada! Chata! - Olhei para o telemóvel. - Bem, vamos mas é dormir!
-Antes de adormeceres ainda te vais levantar da cama e vais responder à mensagem dele, vais ver!
-Oh Andy, deixas de me chatear? - Reclamei, meio envergonhada. - Eu só fazia isso se estivesse apaixonada por ele, e como não estou não vou fazer isso...
-Hm-hm... - riu.
Deitou-se também na sua cama e apagámos as luzes. Andei uns dez minutos a revolver as ideias e o acto final de tanta deliberação e dúvida foi levantar-me da cama e pegar no meu telemóvel para responder à mensagem do Rodrigo, tal como a Andy tinha dito que eu iria fazer, mas a parte de estar apaixonada por ele é que já não correspondia. Simplesmente estava a ser simpática com ele. Fui deitar-me e pouco depois adormeci, com o pensamento leve e a ligeira impressão que o sorriso parvo me tinha acompanhado para o mundo dos sonhos...


Olá!!
Espero que estejam a gostar e queria agradecer-vos por me seguirem e contribuirem com os vossos comentários, que são muito importantes para mim! Queria dizervos também que não tenham medo de criticar, se tiverem de fazê-lo, pois assim talvez até me ajudem a melhorar alguma coisa! Muito obrigada por me ajudarem a ter ainda mais vontade de escrever!
Beijinhos

Mónica

1 comentário:

  1. magnifico... fabuloso...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar