sexta-feira, 20 de abril de 2012

Capitulo 13 (parte II)




(visão Rodrigo)

-Puto, eu não estou a obrigar-te a nada. Tu decides sozinho se queres ou não. Se não quiseres está tudo bem.
Eu tava com muito medo de mi magoar de novo, porqui tinha doido e muito. Agora já não doia, mas tinha doido muito... Mas o meu coração e a minha cabeça parecia qui tavam si reunindo e dizendo pra mim qui eu tinha de dizer qui sim pró Rúben, mas um sim também pra mim, um sim grande, mas sem mi dizer porquê. Simplesmente eu tinha de dizer qui sim. Mas depois lá do fundo vinha o medo mi dizendo pra eu fugir disso, tentando mi proteger...
-Tá bom, pode ser  -respondi. O coração levou a melhor, de novo.
-Tens a certeza? Estavas a hesitar tanto... Já sabes que não és obrigado a nada puto.
-Eu sei.
-Ok, então posso dizer à Andreia, depois?
-Pode - respondi com um ar sério.
-O que é que tens, Rodrigo? Ficaste esquisito desde que te perguntei se te importavas de conhecer a Mónica.
-Deixa prá lá, Rúben. Não se passa nada.
-Hm-hm, vou fingir que acredito, está bem?
-Melhor.
Ele começou teclando e eu vi qui ele tava falando com a Andreia.
-Bem, vou fazer a video conferência. Tens a certeza que não te importas? - acenti. - Ok. Mas ainda não vai ser agora, primeiro vamos descontrair, para ver se tiras esse ar sério e pões um sorriso para falares com a rapariga!

-Pode descansar qui quando você começar falando eu vou riri de certeza! - ri.
-Ah, assim está bem! - riu ele.
Assim qui ele começou a video conferência mandou um ''oi!'' pra melhor amiga da Andreia, qui respondeu um ''oi!'' também. O Rúben escreveu pra Andreia não falar pra mim, prá melhor amiga dela não ficar sabendo qui eu tava ali também, ou seja, ela não sabia qui ia falar comigo, eles tavam armando aquilo pra fazer uma surpresa pra ela. O Rúben e a Andreia tavam falando à bastante tempo e eu tive qui fazer um esforço enorme pra não rir alto das babuseiras do Rúben.
-A Mónica foi à casa-de-banho, por isso, como é que vamos fazer para pô-los a falar?  -perguntou a Andreia ao Rúben.
-Eu vou entregar o computador a este menino e vou-me embora para o quarto. Tu... diz-lhe que eu quero falar com ela e depois vai para a sala ou assim. Vamos deixá-los falar os dois! - respondeu ele, passando o computador prás minhas mãos e mi dando uma pancadinha no ombro.
-Está bem - disse a Andreia.
-Quando já não estiveres com ela liga-me - pediu o Rúben pra ela.
-Ok - A amiga dela deve ter entrado no quarto, porqui ela olhou pra trás. - Mónica - chamou.
-Diz  - respondeu a amiga.
-O Rúben também quer falar contigo.
-Está bem.
Na verdade o Rúben já nem tava na sala. A Andreia si levantou.
-Eu vou à sala - disse ela.
-Está bem - respondeu a amiga dela. A porta do quarto delas bateu e ela si sentou.  -Olá Rú... - Quando ela viu qui não era o Rúben mas sim eu, não terminou a frase e ficou mi olhando, surpreendida.
-Oi - cumprimentei, mostrando um pequeno sorriso.
-Olá... - respondeu, envergonhada.
-É... o Rúben mi falou qui você mi admira e ao meu trabalho. Fico muito contente e agradecido.
-De nada. - respondeu sorrindo ainda envergonhada.
-Qual é o seu nome? - perguntei, apenas tentando fazer ela falar.
-Mónica.
-Mónica. Isso tá sendo meio esquisito pra você, né?
-Pois... De certeza que a Andreia e o Rúben planearam isto tudo...
-Na verdade, eu também. Eu aceitei falar com você.
-Aceitaste? Mas eu não pedi...
-O Rúben pediu pra mim. Ele disse qui você ia gostar de mi conhecer.
-Ah...
Eu tava começando a sair da zona de conforto. Tava prestes a mi expôr e correr riscos, mas eu não tava querendo voltar pra trás. Eu sentia qui não precisava de mi esconder dessa vez...
-Eu acho qui eu ia gostar de conhecer você.
-Ah... - Ela tava ficando cada vez mais sem saber o qui dizer.
-Hm, tá bom, então eu posso começar. Deixa eu ver... Qui idade você tem? - Achei melhor ser eu começando porqui ela não tava conseguindo nem falar.
-Dezoito.
-Hm. Eu tenho vinte e um, não sei se você sabe. Calculo qui sim - sorri.
-Sei  - riu ela, nervosa. Eu ri também. O riso dela era... bonito.
-Então e mais coisas qui você sabe sobre mim?  -Ela si mostrou meio relutante. -Pode dizer. Si tiver alguma coisa errada eu corrijo  -sorri.
-Ahm, nasceste no Rio de Janeiro...
-Qui dia?
-6 de Março...
-De?
-1991.
-Certo! - Ela sorriu. - Mais coisas?  -incentivei.
-Tiveste de te naturalizar espanhol para poderes jogar pela Seleção de Espanha.
-Certo. Sou hispano-brasileiro.
-O teu pai chama-se Adalberto Machado e é o teu representante, a tua mãe chama-se Andreia Moreno Machado e a tua irmã chama-se Mariana e é dois anos mais nova que tu.
-Certíssimo - sorri. Nem minha família escapava pra ela. - Mais alguma coisa?
-Tiveste de congelar um curso de Educação Fisica e Jornalismo, vives sozinho em Lisboa e não vais ao Brasil desde 2009.
-Tou vendo qui você sabe tudo! Aplicada, hein!
-Tudo não sei.
Tava gostando de conhecer ela, de conversar com ela. O Rúben tinha razão, ela era simpática, e vindo do Rúben eu podia confiar.
-Então e você, tá estudando?
-Na Faculdade.
-Tirando o quê?
-Tradução.
-Sério?
-Sim.
-Boa. - Ela sorriu. - Então e, eu sei qui você e a Andreia tão em Inglaterra. Cês tão ai sozinhas?
-Não. Nós estamos na casa de um primo dela, que mora cá.
-Ah. E vocês não vêem a Portugal?
-Claro que sim. Vamos ai sempre que podemos. Temos aí as nossas famílias.
-Ah, qui bom. - Houve um pequeno momento de silêncio. - Bom é, tá quase na hora do jantar, então, a gente vai falando. Acha qui você pode mi dar o seu telefone?
-O meu? - perguntou, meio baralhada.
-Sim. Mas só si você quiser.
-Ah, está bem.  -Ouvi ela teclando e o número apareceu numa nova janela de conversação, no computador do Rúben. Peguei meu telefone e gravei o número.
-Obrigado.
-De nada.
-Depois eu mando uma mensagem pra você ficar com o meu número.
-Está bem.
-Gostei de conversar com você - sorri.
-Eu também - sorriu, parecendo mais tranquila.
-Bom, então depois a gente si fala. Tchau.
-Tchau.
Desliguei a video conferência e depois o computador. Subi até ao quarto onde o Rúben tava. Bati e entrei.
-Rúben, tá aqui o seu computador.
-Obrigado.
-Obrigado eu.
-Porquê?
-Porqui gostei de conhecer a garota.
-Ah. Então a conversa correu bem.
-Correu. Ela tava meio envergonhada, mas correu bem sim.
-Ainda bem. Bem, vamos fazer o jantar? - perguntou, si levantando da cama.
-Vamo.
Descemos até à cozinha e quando as coisas já tavam no lume eu mi encostei na bancada e comecei escrevendo uma mensagem:

Para: Mónica:
         Oi :) Só quiria dizer pra você qui adorei falar com você. Você parece ser uma garota simpática e eu ia gostar muito de voltar a conversar com você e ti conhecer melhor. Beijo. Rodrigo Moreno.
-Oh menino! Larga lá o telemóvel e vem ajudar-me a pôr a mesa!~
-Desculpa, tou indo!
Tavamos terminando de colocar a mesa quando recebi uma mensagem.

De: Mónica:
     Olá :) Também gostei muito de conversar contigo. Obrigada pelo elogio, tu também me pareceste muito simpático :) Também vou gostar de voltar a conversar contigo e seria muito bom conhecer-te.. Beijinhos. Mónica.

Fiquei sorrindo enquanto lia a mensagem.
-Que sorrisinho é esse, puto? - perguntou o Rúben, chegando junto de mim.
-Tava lendo uma mensagem.
-Uma mensagem... Como é que se chama essa amiga, hã?
-Quê?
-Qu^? Como é que se chama a rapariga que te mandou a mensagem? É que estás com um sorrisinho que vou-te contar - riu ele.
-Ah, não zoa, vai Rúben! - disse, indo pra cozinha.
-Pois, agora é '' não zoa, vai Rúben!'' - imitou, gozando comigo. - Mas diz lá, eu conheço?
-Deixa de ser chato! Vamo jantar!
Ele riu. Levamos o jantar prá mesa e começamos comendo. Não consegui deixar de sorrir. O meu coração parecia qui tava enchendo, ganhando ar, vida de novo. Tava sabendo bem voltar a sentir isso de novo. Só esperava era qui não tivesse nada por trás disso pra mi fazer cair mais uma vez...




Espero que tenham gostado de mais este capitulo! Prometo postar assim que possivel1 Beijinhos :D

Mónica

4 comentários:

  1. Oh obrigada querida. Tão exagerada :')
    Obrigada pela força :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :D
      Sim, acho que às vezes sou um pouco exagerada, mas pelo menos assim ficas a saber que podes contar comigo ;D

      Eliminar
  2. quero mais...

    continua... tá fantastico... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :D
      Reparei que és das pessoas que mais comentas a minha fic e queria agradecer-te :D As palavras são poucas, mas sabem bem e dão para perceber que estás a gostar do que escrevo :D Obrigada
      Beijinhos

      Mónica

      Eliminar