quarta-feira, 11 de abril de 2012

Capitulo 12 (parte II)

VISÃO RÚBEN


Cheguei a casa do Rodrigo e ele andava em limpezas. Ainda tentei convencê-lo a ir limpar também a minha, porque pelo que via o serviço era bem feito, mas como ele exigia ordenado achei melhor esquecer a ideia.
-Limpar a minha casa custa - disse eu.
-Quer cuidar da minha?
-Não. Mas também, escolheste uma casa tão grande.
-Pensando no futuro, amigo.
-Pensando no futuro? Vais-me dizer que sonhas ter uma equipa de futebol?
-Tanta criança assim não, mas vem o qui vier.
-Tens é de encontrar a mulher certa - comentei. Por breves segundos voei e na minha mente apareceu a imagem da Andreia, sussurravam o nome dela na minha cabeça.
-É, a mulher pefeita... Então e... você e a Inês, como é qui tá?
Pronto, penso na Andreia e falam-me na Inês!
-Pior. Muito pior. Eu vim mais cedo por isso - acabei por responder, sinceramente.
-É, bem parecia qui ainda não tinha passado da hora do almoço.
Acabei por pedir-lhe para passar uns dias em casa dele, pois precisava de descansar e reorganizar as ideias, pedido esse a que ele disse que sim. Decidimos ir almoçar a um restaurante que eu conhecia, na Costa da Caparica. O restaurante era agradável e deu para descontrair um pouco com o puto. Conversei bastante com ele e soube-me bem, no entanto ainda não tinha conversado com quem eu melhor conseguia. Depois de almoço fomos dar uma volta. Entretanto o Rodrigo apercebeu-se que eu precisava ficar um bocado sozinho, então argumentou que tinha uma coisa rápida para fazer e dali a uma hora estaria de regresso. Fui dar uma volta pela praia e acabei por ficar sentado na areia, a encarar o mar. Olhei para o telemóvel. Quem me faltava agora podia falar, por isso...
-Atende, Andy, vá lá... - comecei a reclamar baixinho, pois já tinham dado cinco toques e ela costuma atender ao segundo toque... Entretanto ouvi um ''Olá'' do outro lado da linha. - Olá linda - sorri ao ouvir a sua voz. - Tudo bem?
-Sim, tudo. E contigo?
-Mais ou menos...
-Então, o que é que se passou?
-Eu e a Inês voltámos a discutir...
-Outra vez, Rúben?
-Sim, outra vez. Mas agora eu não quis saber. Sai porta fora e fui para casa do Rodrigo. Vou lá ficar por uns dias.
-Ficaram mesmo mal, então.
-Já estávamos mal há bastante tempo... Apesar de detestar discutir com a Inês agora já não vou dar o braço a torcer, ou aceitar uma noite de amor e meia-dúzia de carinhos por algum tempo como um pedido de desculpas. Estou farto destas coisas, estou farto de ser parvo a esse ponto e acreditar que ela não vai voltar a repetir as cenas de ciúmes ou os escândalos por nada.
-Pois...
-Achas que faço bem?
-Não sei Rúben, não sou eu que vivo com a Inês. Mas se te sentes um ''parvo'', como tu dizes, se te fizer sentir bem, acho que sim, fazes bem.
-É por isso que gosto de falar contigo. Sabes sempre o que me dizer - sorri.
-Oh, eu só te digo o que penso.
-Mesmo assim. Fazes-me ver melhor as coisas.
-Oh, está bem. Mas então, precisavas de dizer-me mais alguma coisa ou era só isso?
-Precisava de desabafar contigo. Falei como o Rodrigo, mas foi meio vago. Só consigo falar assim contigo.
-Ok. Bem se isso é uma espécie de elogio, obrigada.
-De nada - voltei a sorrir. - Bem, então se calhar é melhor desligar, não te quero roubar mais tempo.
-Pois, eu não quero ser desmancha-prazeres, mas daqui a pouco tenho de ir acabar um trabalho para a Faculdade.
-Ok não faz mal. Vai lá acabar o trabalho. Achas que posso ligar-te logo à noite?
-Sim podes. Bem, então até logo.
-Até logo. - Ela desligou.
Soube-me bem falar com ela. Fiquei mais leve. Tal como todas as vezes que desabafava com ela. Levantei-me e fui dar mais uma volta.
-Estou, puto. Podes voltar. Já desanuviei - disse eu assim que o Rodrigo atendeu o telemóvel.
-Tem certeza?
-Sim. Já estou completamente novo. Pronto para treinar a sério!
-Ahaha! Tá bom, então pode voltar pro parque de estacionamento qui eu não sai de lá não!
-Ok - desliguei. Dei uma corridinha e cheguei ao parque. Encontrei o carro dele e entrei.
-Isso é qui é milagre! Cê tava ai todo de cabeça pra baixo e de repente já tá todo cheio de energia outra vez e com um sorriso de todo tamanho!
-Estive a falar com a Andreia. Sobre isto da Inês. E soube-me mesmo bem! Não vou pensar mais na Inês durante uns tempos, senão fico maluco!
-Hmm... Cê sabe qui ela não vai ti deixar, né?
-Vou ter de ignorar. A minha paciência já deu o que tinha a dar para aturar as crises de todo o tipo que ela me faz todos os dias!
-Cê é qui sabe.
-Bem, mas já chega! Vamos embora para o Caixa ou como é que é?
-Vamo!
Seguimos para o Caixa e quando lá chegámos ainda faltava meia hora para começar o treino, mas como eu estava cheio de energia fomos ''brincando'' com a bola enquanto o mister não dava ordem para o inicio do treino. Ele ficou apenas a observar-nos.
-Cheio de energia hoje! - disse o mister chegando junto de nós.
-Claro mister! Assim o treino até corre melhor! - respondi a rir.
-Acho muito bem, é pena é não virem todos assim e todos os dias!
-Ah, mas o mister vai ver, ele agora durante uns dias vai tar sempre assim! - comentou o Rodrigo.
-Espero que sim, assim é que dá gosto ver! - respondeu o mister, afastando-se de nós em seguida.
-Olha lá, o que é que quiseste dizer com o ''ele agora durante uns dias vai estar sempre assim''?
-Ué, cê não vai ficar lá em casa?
-Vou, e então?
-E então qui você não vai ter qui aturar mais crises da Inês e vai poder si preocupar mais com os treinos e os jogos e vai-se divertir, não vai ficar moendo o juízo a toda a hora!
-É tens razão. Vai ser mesmo bom. Obrigado por me ajudares, puto!
-Não tem qui agradecer, tem é qui deixar de se preocupar tanto com pessoas qui já têm idade pra botar a mão na consciência e perceber qui tão errando.
-É, isso mesmo. Obrigado.
-Lá tá você agradecendo! - riu. Depois continuámos a ''brincadeira''.
Pouco depois o mister deu inicio ao treino, que foi há porta fechada, mas nem por isso diminui a intensidade no treino, o que foi bastante produtivo. Depois de sairmos para os balnearios, tomámos duche, arranjámos-nos e fomos para casa do Rodrigo.
-Oh Rúben, já qui você tá cheio de energia hoje, porqui é qui você não faz o jantar pra gente?
-Tens cá uma piada, tu! Mas vá, hoje estás com sorte, eu faço o jantar.
-Ahaha, eu tava zoando Rúben, si você não quiser você não precisa fazer, deixa qui eu cuido.
-Deixa estar. Agora já disse que fazia, e não me importo mesmo, a sério.
-Tá bom, si você diz.
Fiz o jantar e depois de comermos fui buscar o meu portátil e sentei-me no sofá, enquanto nós os dois conversávamos e víamos televisão. A Andreia estava online e então aproveitei e meti conversa, em vez de lhe ligar.
Rúben Amorim diz: Olá linda :)
Andreia Silva diz: Olá Rúben
Rúben Amorim diz: Olha, vamos aproveitar que aqui estamos e  falamos por aqui, assim escusamos de estar a gastar dinheiro
Andreia Silva diz: Sim, é melhor. Assim é mais fácil.
Rúben Amorim diz: Pois é. Então e o trabalho que tinhas de acabar já está feito?
Andreia Silva diz: Já. E tu, como é que estás?
Rúben Amorim diz: Óptimo! Fiquei bem melhor depois de falar contigo :D Tiraste-me um peso das costas!
Andreia Silva diz: Oh, também não exagere-mos. Só te disse o que pensava. E sabes que o faço sempre.
Rúben Amorim diz: Não é exagero, estou a falar a sério! Se não fosse a conversa que tive contigo agora andava aqui com cara de sei lá o quê! Até o mister notou que eu estava super bem-disposto hoje no treino!
Andreia Silva diz: Oh, está bem... Bom, mas ao menos fizeste um bom treino
Rúben Amorim diz: Se fiz! Correu muito bem!
Andreia Silva diz: Ainda bem :)
Rúben Amorim diz: Então e o que é que andas a fazer?
Andreia Silva diz: Estou a ouvir música enquanto a Mónica está a acabar de arrumar a cozinha. Ela depois precisa de vir ao computador. E tu?
Rúben Amorim diz: Ah, está bem.. Eu estou na sala com o Rodrigo a conversar e ver televisão.
Andreia Silva diz: Ah fazem bem.
Rúben Amorim diz: Por falar em Mónica e Rodrigo... Lembraste do que falámos ai, sobre eles os dois?
Andreia Silva diz: Lembro. O que é que tu estás a pensar?
Rúben Amorim diz: Que temos de arranjar uma maneira de eles se conhecerem. Ainda por cima eu agora vou passar aqui uns dias... E hoje até falámos de filhos e de mulheres, porque a casa dele é super grande e acabámos por dizer que para termos os nossos filhos precisamos de encontrar a mulher perfeita...
Andreia Silva diz: Ah... Pois, pois temos... Deixa lá que havemos de arranjar maneira de eles se conhecerem
Rúben Amorim diz: Eu até já estou a ter uma ideia...
Andreia Silva diz: Uma ideia? Ui, o que é que já estás a querer inventar?
Rúben Amorim diz: Qualquer dia fazemos uma vídeo conferência e pomos os dois um à frente do outro
Andreia Silva diz: E tu achas que vai ser fácil convencê-los? É que a Mónica vai logo perguntar o porquê e assim...
Rúben Amorim diz: Dizes que eu quero falar com ela também ou assim... E deixa estar que do Rodrigo trato eu.
Andreia Silva diz: Está bem, se tu o dizes... Bem, tenho de sair. A Mónica precisa de vir aqui.
Rúben Amorim diz: Está bem. Amanhã posso ligar-te antes de ir para o treino?
Andreia Silva diz: Porquê antes do treino?
Rúben Amorim diz: Porque assim consigo fazer um treino igual ao de hoje! :D
Andreia Silva diz: Oh meu Deus! Tu não existes Rúben! xD   A que horas é o treino?
Rúben Amorim diz:É às 17.00h outra vez.
Andreia Silva diz: Não sei se te vou atender...
Rúben Amorim diz: Então porquê? Já estás farta de me ouvir, é?
Andreia Silva diz: Às vezes já cansas um bocadinho, porque de vez em quando falas pelos cotovelos, mas não é isso. Amanhã já não estou de folga, por isso se não atender é porque estou a trabalhar.
Rúben Amorim diz: Ah, está bem. Mas olha, estás a dizer que eu não me calo, mas não sou o único! O David também fala que se farta!
Andreia Silva diz: Oh, então vocês os dois juntos é mesmo... xD  Bem, mas vá, amanhã falamos. Beijinhos.
Rúben Amorim diz: Ok, até amanhã então. Beijinhos.
Depois de desligar o messenger fechei o computador.
-Qu'qui cê tava ai sorrindo sozinho? - perguntou-me o Rodrigo.
-Estive a falar com a Andreia.
-Ah, tá bom, não precisa falar mais nada...
-Olha-me este! Cála-te mas é!
Ele riu-se. Ficámos a ver televisão mais um tempo, mas acabei por me ir deitar.

2 comentários:

  1. Olá :D
    Gostei imenso ; )
    Isto entre a Andreia e o Ruben ainda vai dar coisa!
    Espero o próximo :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. fabuloso...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar