sábado, 8 de dezembro de 2012

Capitulo 22 (parte III)


 
 Olá :)
Vem, trago-vos aqui mais um capitulo, espero que gostem e deixem os vossos comentários!
Andy, mais um capitulo para ti* Já sabes, a partir de agora, vão ser todos teus :p  Adoro-te Melhor Amiga :D

Beijinhos*
Mónica

(visão Mónica)

 

Depois de todos se irem embora e de eu prometer ao Rúben que quando a Andy chegasse a casa eu avisava-o, fiquei na sala, à espera. As horas iam passando e eu ia ficando cada vez mais preocupada. Não adientava de nada ligar-lhe, pois ela tinha deixado o telemóvel em casa. Só podia esperar… Entretanto ouvi a chave na porta.

-Andy! Onde é que andaste? Estava preocupada contigo! – depois é que reparei no estado em que ela estava. A pingar por todos os lados, com a roupa colada ao corpo. Mas o pior era a expressão dela. Estava completamente apática… -  Oh meu Deus, estás encharcada, vais ficar doente! Anda, vamos lá acima. – Ela limitava-se a olhar para mim. -  Precisas de tirar essas roupas, tomar um banho quentinho. E eu vou-te fazer um chá, também… - peguei nela e conduzi-a até ao andar de cima, até à casa-de-banho. – Achas que consegues arranjar-te sozinha, cá em cima? – perguntei preocupada. Ela acenou que sim. Fiquei a observá-la durante uns segundos, enquanto ela permanecia imóvel, mas depois acabei por sair e desci até à cozinha. O estado dela estava a assustar-me, nunca a tinha visto tão mal… Mas tinha de ter calma para falar com ela e tentar perceber as coisas. Enquanto o chá fazia mandei uma mensagem ao Rúben.

Para: Rúben:

Olá Rú. A Andy já está em casa. Ela não está muito bem mas vai ficar, não te preocupes J E não vale a pena ligares, hoje é melhor não. Se quiseres amanhã talvez possas passar cá por casa, mas é para vires com calma, por favor. Já podes dormir descansado J Beijinhos.

Ele respondeu imediatamente a seguir

De: Rúben:

Obrigado por não te teres esquecido de me avisar! Já sabes que se for preciso alguma coisa, qualquer coisa, eu estou mesmo aqui ao lado, podes ligar-me. Está bem, hoje não ligo, mas amanhã de manhã vou aí ter a casa. Preciso ver como é que ela está e tentar falar com ela. Descansado, descansado não vou dormir, mas já durmo mais tranquilo. Obrigado, mais uma vez, por me teres avisado. Beijinhos.

Ele estava mesmo preocupado com ela, mas também não era para menos. O chá estava pronto. Levei as num tabuleiro para a mesinha junto do sofá e sentei-me neste, dando um pouco mais de tempo e espaço à Andy. Esperei, mas chegou a um ponto que não consegui esperar mais. Subi até ao quarto e entrei lá, preocupada. Ela já estava pronta. Descemos até à sala e sentamo-nos no sofá, com as canecas de chá nas mãos. Permaneci calada, à espera que ela quisesse começar. Passou pouco tempo mas ela não conseguiu dizer nada, então eu perguntei calmamente se ela conseguia fazê-lo, ao que ela respondeu que tentaria. Enquanto respirava fundo para começar, as lágrimas começaram a escorrer-lhe pela cara.

-Hey! Calma! Eu estou aqui! – tentei tranquiliza-la, abraçando-a. Quando finalmente conseguiu acalmar-se, limpou as lágrimas à manga do pijama e respirou fundo.

-Eu fui para a Costa. Pensar… - começou, sussurrando.

-Pensar… - repeti, tentando incentivá-la a continuar.

-Sim, pensar. Pensar no Rúben e nisto tudo que se anda a passar.

-E… Chegaste a alguma conclusão? – perguntei.

-Cheguei.

-E eu posso saber que conclusão é essa? Queres contar-me? – perguntei, tentando incentivá-la, mas deixando claro que só falaria se quisesse.

-Cheguei à conclusão que apesar de amar o Rúben não posso deixar que aconteça alguma coisa entre nós, mesmo que isso me faça sofrer… - respondeu-me, falando já com um tom normal de voz. Eu ainda pensei ter ouvido mal, mas afinal não, ela tinha mesmo admitido que ama o Rúben. Fiquei feliz. Mas ela continuava a insistir na conclusão que me tinha dito a que tinha chegado. Eu sabia que ela estava mal, bastava olhar para ela para se perceber, mas eu não podia calar-me ou concordar com ela. Não podia deixá-la com essa ideia na cabeça. Ela estava a sofrer sem necessidade, e porque queria, o que não era saudável. Dei-lhe um ‘’grande sermão’’, por assim dizer. Eu tinha de ajudá-la a distinguir o correto do incorreto, tinha de fazê-la ver que o caminho que ela queria tomar não era uma boa opção. No princípio ela ainda negou e mostrou resistência, mas depois calou-se. No final ela tentou esboçar um sorriso em forma de agradecimento.


 Eu percebi a intenção e sorri-lhe de volta. Levantei-me, e ela acabou por pronunciar um ‘’obrigada’’.

-Eu vou estar sempre aqui – garanti-lhe. - Não preciso que me agradeças. Dar-me-á mais satisfação ver-te feliz ao lado da pessoa certa. – Ela não disse nada, simplesmente ficou a olhar-me. -  Vá, vamos lá para cima! Tu deves estar cansada e eu também estou. Vamos descansar porque amanhã vamos descontrair as duas! – sorri-lhe. Abracei-a e subimos até ao quarto. Fazia intenções de tornar o dia seguinte um dia para ela descansar, descontrair e arrumar as ideias com calma. Deitámo-nos e eu mandei uma mensagem ao Rodrigo.

Para: Amor:

Olá amor. Olha, a Andy já está em casa, está um bocado em baixo mas vai melhorar. Queria pedir-te se não te importavas que cancelássemos os nossos planos para amanhã? É que a Andy precisa de descontrair e organizar as ideias e eu pensei em fazer qualquer coisa com ela para ajudar… Não precisas avisar o Rúben, eu já o avisei. Ele vem cá a casa amanhã de manhã, se quiseres também podes vir. Beijinhos. Amo-te.

Pouco depois ele respondeu.

De: Amor:

Oi meu amor. Ainda bem qui ela já chegou! Claro qui não há problema, eu entendo. Ela tá mesmo precisando desse tempinho. Tá bom, só espero qui ele vá com calma… Então eu passo aí de manhã pra ver ela e dar um beijo em você. Beijo. Ti amo.

Olhei para a cama da Andy. Estava a custar-lhe adormecer, pois estava às voltas na cama. Quando ela finalmente parou percebi que finalmente tinha caído no sono. Pouco depois também eu adormeci.

 

 

10 comentários:

  1. Este "pre-view" é bom agora podes publicar o capitulo todo!!! ;)

    O próximo por favor!!!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha ainda bem que gostaste, publicarei o novo capitulo o mais rápido que conseguir, prometo :D

      Beijinhos*
      Mónica

      Eliminar
  2. Então onde é que está o resto????

    Isto foi só a introdução... quero o reencontro da Andy com o Ruben :P

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha prometo que o próximo capitulo será maior, e publicá-lo-hei em breve :)

      Beijinhos*
      Mónica

      Eliminar
  3. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Ana :)
      Publicarei o próximo em breve :)

      Beijinhos*
      Mónica

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Joana :D
      Publicarei o próximo em breve :)

      Beijinhos*
      Mónica

      Eliminar
  5. Olá :D

    Adorei o capítulo e quero o próximo o mais rápido possível.

    Espero bem que a Andreia dê uma oportunidade ao Ruben, afinal eles amam-se e merecem ficar juntos :D

    Quero mais, sff

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz! :D
      Ainda bem gostaste fico muito contente :)
      Em relação a essa oportunidade, terás de esperar para saber se lha dará :p
      O próximo capitulo chegará em breve :)

      Beijinhos*
      Mónica

      Eliminar